Carnaval:Bloco Samba da Mulher Bonita promete agitar pré-carnaval brasiliense

Bloco Samba da Mulher Bonita promete agitar pré-carnaval brasiliense

Sambista e compositora Kika Ribeiro comanda a 2ª edição do bloco.  DJ Loly e Mirian Marques também tocarão na folia no Estacionamento do Centro Comercial do Cruzeiro Velho, dia 15 de fevereiro

 O momento é de carnaval e samba no pé. E, disto, a brasiliense Kika Ribeiro entende bem. Compositora, cantora e sambista, ela mesma afirma: “Eu não nasci no samba, mas o samba nasceu em mim”. Após comandar em fevereiro de 2019 a primeira edição do bloco Samba da Mulher Bonita – de sua autoria-  a artista volta com tudo  para levar o samba de raiz no bloco que nasceu para valorizar a cultura local e incentivar a paz, o respeito, a igualdade e as mulheres, que fazem acontecer na cultura que pulsa no Distrito Federal.

Kika sairá com seu grupo na 2ª edição do Samba da Mulher Bonita no dia 15 de fevereiro, sábado, a partir das 17h, no estacionamento do Centro Comercial do Cruzeiro Velho (Sres Quadra 3- Cruzeiro Velho). O evento de pré-carnaval contará ainda com a participação da cantora e arranjadora Mirian Marques e da DJ Loly. Poderosas, vão garantir o sucesso na folia totalmente 0800 e livre para todos os públicos.

Criado por Kika Ribeiro e pela produtora cultural Cláudia Rodrigues, o Samba da Mulher Bonita era um evento realizado tradicionalmente há mais de quatro anos nos antigos restaurantes Divinu’s Pub e Sambistrô (Cruzeiro Velho).  De lá para cá, entre 2018 e 2019, o samba que rolava aos domingos cresceu e virou um bloco oficial que atraiu mais de 2 mil foliões no pré-carnaval de 2019.

“E reunimos várias mulheres feras de Brasília. Agora, voltamos com Mirian Marques e DJ Loly, duas ativistas que se destacam na cena cultural do Distrito Federal. Será um evento que homenageará as mulheres e o samba autoral e de raiz, que é forte na nossa capital”, destaca Kika, feliz.

Ao lado dos músicos Flávio Henrique Dias (violão 7 cordas), Danilo Avellar (percussão), Eitor Ribeiro (pandeiro), Caio Gomes (cavaco) e Edmilson dos Reis (missô), a artista irá rememorar clássicos de Cartola, Clara Nunes, Beth Carvalho, além de tocar muito axé, forró e as clássicas marchinhas de carnaval.

O repertório contará ainda com canções autorais da sambista como Negra de FéA Receita de Ser Feliz e Me Deixa no Samba. As músicas foram compostas em parceria com Thiago Castro. Kika irá ainda apresentar Eterno Amor, a sua mais nova composição.

“E o bloco que vem para empoderar as mulheres da cidade faz ainda uma campanha contra a violência de gênero e também combate o preconceito, em todas as suas formas. Só queremos paz para pular muito o carnaval e dar voz para elas. Nós mulheres merecemos respeito”, exclama.

O bloco Samba da Mulher Bonita conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). A sua ideia é promover a inclusão, valorizar e clamar pelo respeito às mulheres. Produção: Criativa Empreendedorismo.

Serviço:

2ª edição do Bloco Samba da Mulher Bonita com Kika Ribeiro, Mirian Marques e DJ Loly

Data: 15 de fevereiro (sábado) de 2020

Local: Estacionamento do Centro Comercial do Cruzeiro Velho (Sres Quadra 3- Velho)

Horário: A partir das 17h

Entrada: gratuita

Classificação livre

Informações no evento do Facebook: blocosambadamulherbonita – https://www.facebook.com/events/884177132026401/

Outras matérias

5 profissões que podem crescer dentro de um coworking

Ecossistema colaborativo abre portas para parcerias e novos negócios Empreendedores individuais, trabalhadores autônomos e liberais não têm resistido aos benefícios de trabalhar dentro de um coworking. A redução de custos, a flexibilidade na contratação/cancelamento dos serviços, e o desenvolvimento de uma rede de contatos são algumas das dezenas de vantagens que tem levado profissionais das […]

Variedade: Escritório virtual facilita abertura de novas empresas no DF

De acordo com a Junta Comercial do Distrito Federal, só em janeiro deste ano foram abertas 1.132 empresas, 64% a mais que no mesmo período do ano anterior A maior dificuldade para quem está começando um negócio é conseguir recursos para abrir a empresa e mantê-la em funcionamento nos primeiros meses. Segundo o Sebrae (Serviço […]

Cultura: Espetáculo do G7 “Amar é Brega”- Último fim de semana

Venha curtir a Ressaca do Carnaval com a Cia. de Comédia G7. Devido ao grande sucesso neste carnaval, 05 sessões lotadas, o espetáculo continua. Última apresentação de “Amar é Brega”, apenas neste fim de semana no Teatro Maristão 615 Sul. Ingressos a partir de R$ 35,00. A comédia “Amar é Brega” é um mega sucesso e já foi vista por mais de 60 mil pessoas desde […]