Câmara de Economia Criativa da Fecomércio e Sindeventos farão live com especialistas para debater retomada dos eventos e novas tendências na área

Dicas para o Brasilia Capital Moto Week | El Bando MotogrupoO segmento de eventos e entretenimento tem sido um dos mais impactados pelas medidas de isolamento social, geradas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para comentar o atual momento e debater sobre tendências de mercado e a expectativa de retomada dos eventos no DF, a Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF realizará uma live, na segunda-feira (25), às 16h30, no Facebook e Youtube da Federação do Comércio. Entre os convidados estão: O presidente da Fecomércio, Francisco Maia; a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; e o presidente do Sindicato de Eventos, Luís Otávio Rocha Neves.

O responsável pela moderação da conversa será o presidente da câmara e sócio da Capital Week Entretenimento, empresa que realiza o Capital Moto Week, Pedro Affonso Franco.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, informa que entre cancelamentos, suspensões e adiamentos, o setor de eventos no Brasil está praticamente parado. “Com agendas riscadas, empresários tentam minimizar os prejuízos nos próximos meses e manter a esperança de retomada no segundo semestre”, explica. “Na live vamos debater uma maneira de como o segmento pode voltar com segurança, evitando alastrar o vírus na capital do País”, destaca Francisco Maia.

O presidente da Câmara de Economia Criativa da Fercomércio DF e um dos sócios do Capital Moto Week, Pedro Affonso informa que a edição 2020 do Moto Capital, maior encontro de motociclistas da América Latina, foi remarcada para outubro, entre os dias 8 e 17. Segundo ele, medidas como essa precisam ser pensadas e discutidas para o bem da população. “Até lá, continuaremos acompanhando a evolução do vírus e atentos as orientações das autoridades de saúde. Nosso objetivo é que a população não seja exposta a riscos”, diz. Já o presidente do Sindicato de eventos (Sindeventos), Luís Otávio Rocha Neves, ressalta que a entidade está trabalhando junto ao GDF para evitar maiores prejuízos. “Estamos fazendo diversas reuniões para debater como o mercado vai se comportar após a pandemia. Com certeza haverá mudanças e elas precisam ser acompanhadas”, explica.

Live sobre eventos no DF

Data: Segunda-feira (26)

Local: Youtube, Facebook e Instagram, acesso pelo link: https://youtu.be/A-gyT-bluOI

Horário: 16h30

Fecomércio-DF

Outras matérias

Governador Ibaneis Rocha segue internado e despacha de hospital

Ele foi hospitalizado na quarta (03/06) para realizar exames após ter se submetido a uma videolaparoscopia no abdômen em 26 de maio. Ogovernador Ibaneis Rocha (MDB) continua despachando de dentro do Hospital DF-Star. Internado na unidade particular desde a última quarta-feira (03/06) para realizar exames após ter se submetido a uma videolaparoscopia no abdômen, no fim de maio, […]

BSB: Farmácia Central amplia horário de funcionamento

Objetivo é melhorar o atendimento nas unidades de saúde Para que a ampliação de horário fosse possível, foi necessário alterar as escalas dos servidores durante a semana. Foto: Arquivo/Agência Brasília Devido à demanda crescente das unidades de saúde por insumos e materiais durante a pandemia do novo coronavírus, a Farmácia Central da Secretaria de Saúde […]