Calendário 4a parcela do auxílio emergencial: quem recebe e quando?

Calendário 4a parcela: imagem de um calendário com alguns quadrados cinzas e outros roxos. Um deles está preenchido de moedas. Uma mão se aproxima para pegar as moedas.
Calendário unificado do auxílio emergencial começou pagando a quarta parcela para quem estava no primeiro lote.

O auxílio emergencial será pago em cinco parcelas de R$ 600. Inicialmente, o calendário de pagamentos foi organizado a partir de lotes, definidos a partir da data em que a pessoa foi aprovada para receber o benefício: quem foi aprovado logo no início do programa estava no lote 1; para essas pessoas, o calendário da 4a parcela do auxílio emergencial está em andamento.

Em julho, entretanto, o governo federal unificou os calendários em quatro ciclos de pagamentos diferentes, acabando com a divisão de lotes. E o que mudou?

Em cada ciclo, há um único cronograma de pagamentos para todos receberem a sua parcela da vez nas mesmas datas, seguindo o mês de aniversário. Neste esquema, a referência para saber qual parcela você receberá é a data em que você recebeu a primeira parcela.

No Ciclo 1, que começou em julho, por exemplo, quem recebeu a 1a parcela em abril já vai receber a 4a parcela. Para esses beneficiários, é a partir da 4a parcela que passa a valer o pagamento unificado em ciclos.

Parece confuso, mas se trata apenas de uma unificação dos pagamentos. Abaixo, veja quem recebe a quarta parcela em cada um dos ciclos de pagamento – isso vale para todos os beneficiários do auxílio, exceto os que recebiam o Bolsa Família.

Veja também o calendário unificado completo do auxílio emergencial.

Calendário 4a parcela do auxílio emergencial

Calendário: 4a parcela no Ciclo 1

Quem recebeu a 1a parcela em abril (isto é, estava no lote 1) recebe a 4a parcela do auxílio emergencial neste ciclo de pagamentos. Ele acontece nas seguintes datas:

Nascidos em Uso digital Saques e transferências
Janeiro 22/07 25/07
Fevereiro 24/07 01/08
Março 29/07 01/08
Abril 31/07 08/08
Maio 05/08 13/08
Junho 07/08 22/08
Julho 12/08 27/08
Agosto 14/08 01/09
Setembro 17/08 05/09
Outubro 19/08 12/09
Novembro 21/08 12/09
Dezembro 26/08 17/09

Outras matérias

Economia:Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro

Depois de dispararem nos últimos meses por causa da pandemia do novo coronavírus, os pedidos de seguro-desemprego de trabalhadores com carteira assinada continuam a cair. Nos 15 primeiros dias do mês, o total de pedidos recuou 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Desde o início de junho, o indicador está em queda. Na […]

Economia: O milagre de 600 em 600, o brasileiro vai segurando as pontas

O auxílio emergencial, criado para aliviar um pouco a vida de quem teve a renda mais impactada pela pandemia, completou cinco meses de existência – mas, até agora, faltava um estudo que demonstrasse como as pessoas estão usando esse dinheiro. A gente resolveu descobrir. Nessa semana, lançamos o Data Nubank, uma plataforma de estudos transparentes e […]

Economia:Após alta do arroz, entenda por que crise econômica deixará preços estáveis

Um dos inúmeros memes que invadiram a internet na semana passada mostra a vilã Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah na novela da TV Globo Senhora do Destino, de 2005, fugindo com um saco de arroz de cinco quilos. Na cena original, Nazaré carregava um bebê roubado, cuja família estava no seu encalço. A brincadeira mostra […]