Caesb investe em proteção ambiental

O presidente da Caesb, Daniel Rossiter, visitou nesta sexta-feira, 4.10.2019, a Estação Ecológica do Jardim Botânico de Brasília, unidade de preservação com 25 nascentes mapeadas, entre elas o Córrego Cabeça de Veado. No local, existem quatro captações de água da Caesb, que levam água para habitantes do Jardim Botânico e Lago Sul.

Acompanharam a visita a secretária-geral da Caesb, Cláudia Marques, a diretora-executiva do Jardim Botânico de Brasília, Aline De Pieri, e o secretário do Meio Ambiente do DF, José Sarney Filho. Para Daniel Rossiter, a visita foi importante para reforçar a parceria com o Jardim Botânico de Brasília. “Temos muito interesse em continuar ajudando esse importante espaço de preservação e queremos investir nessa parceria”, adiantou o presidente da Caesb.

A Caesb já tem um acordo de cooperação com o Jardim Botânico. Ele prevê um caminhão-pipa para auxiliar no combate ao fogo e veículos para deslocamento das equipes de fiscalização e segurança, além de pesquisadores do Jardim Botânico. A Companhia também faz a manutenção dos tratores, que realizam a conservação dos aceiros, entre outros serviços na unidade. Participou ainda de um projeto de recuperação de área degradada, usando lodo de esgoto. A ideia é renovar e ampliar o acordo, além de estreitar as relações entre as instituições.

“Vamos buscar parceria com a Caesb para concluir projetos fundamentais para o JBB, como o cercamento da Estação Ecológica. Essa é uma forma proteger não só as nascentes, mas toda a biodiversidade presente na área protegida”, afirmou Aline. O secretário de Meio Ambiente complementou: “Precisamos reforçar a participação da Caesb no trabalho de preservação dos recursos hídricos dessa importante unidade de conservação”.

Outras matérias

Sedes investe em ações para uma folia de integração

Unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social usam a folia para abordar temas oportunos, como respeito e diversidade Shows populares com músicas diversificadas fazem parte da programação carnavalesca promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social | Foto: Marcos Soares / Sedes Uma grande festa popular capaz de agregar cores, ritmos, tradições e muita alegria já faz do […]