Caesb investe em proteção ambiental

O presidente da Caesb, Daniel Rossiter, visitou nesta sexta-feira, 4.10.2019, a Estação Ecológica do Jardim Botânico de Brasília, unidade de preservação com 25 nascentes mapeadas, entre elas o Córrego Cabeça de Veado. No local, existem quatro captações de água da Caesb, que levam água para habitantes do Jardim Botânico e Lago Sul.

Acompanharam a visita a secretária-geral da Caesb, Cláudia Marques, a diretora-executiva do Jardim Botânico de Brasília, Aline De Pieri, e o secretário do Meio Ambiente do DF, José Sarney Filho. Para Daniel Rossiter, a visita foi importante para reforçar a parceria com o Jardim Botânico de Brasília. “Temos muito interesse em continuar ajudando esse importante espaço de preservação e queremos investir nessa parceria”, adiantou o presidente da Caesb.

A Caesb já tem um acordo de cooperação com o Jardim Botânico. Ele prevê um caminhão-pipa para auxiliar no combate ao fogo e veículos para deslocamento das equipes de fiscalização e segurança, além de pesquisadores do Jardim Botânico. A Companhia também faz a manutenção dos tratores, que realizam a conservação dos aceiros, entre outros serviços na unidade. Participou ainda de um projeto de recuperação de área degradada, usando lodo de esgoto. A ideia é renovar e ampliar o acordo, além de estreitar as relações entre as instituições.

“Vamos buscar parceria com a Caesb para concluir projetos fundamentais para o JBB, como o cercamento da Estação Ecológica. Essa é uma forma proteger não só as nascentes, mas toda a biodiversidade presente na área protegida”, afirmou Aline. O secretário de Meio Ambiente complementou: “Precisamos reforçar a participação da Caesb no trabalho de preservação dos recursos hídricos dessa importante unidade de conservação”.

Outras matérias

DIA 19 DE OUTUBRO – 30 COSTELÕES ASSADOS COM O APOIO DO SUPERMERCADO PRIMOR

Durante o mês de outubro, Samambaia comemora seu aniversário de 30 anos. Pensando nisso, a Administração Regional de Samambaia e o Governo do Distrito Federal prepararam uma série de atrações e ações para prestigiar a população que reside na cidade. Essa é uma data de muito orgulho para a população da cidade, que atualmente é […]

Mais três pacientes farão terapia anticâncer testada por aposentado

‘Já temos uma fila para usar terapia anticâncer’, diz hematologista Desenganado pelos médicos e sem outras alternativas de tratamento contra o câncer, o aposentado Vamberto Luiz de Castro, de 62 anos, foi submetido a uma terapia celular experimental no mês passado. Menos de 20 dias depois, seus exames comprovavam a remissão do tumor. Agora, mais […]