BSB: Sejus divulga resultado provisório de edital de capacitação

Foi selecionada uma organização para capacitar profissionais que atuam em comunidades terapêuticas

Já se encontra disponível a publicação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) sobre o resultado provisório do Edital de Chamamento Público n° 02/2019, que seleciona organizações da sociedade civil (OSCs) para capacitar profissionais, coordenadores e monitores das comunidades terapêuticas credenciadas ou em fase de credenciamento junto ao Conselho de Política sobre Drogas do Distrito Federal (Conen-DF).

A instituição selecionada foi a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), que aturará em conjunto com a Sejus. A parceria terá valor de R$ 202.724,18 e vigência até agosto deste ano.

A Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas da Sejus mantém 13 comunidades terapêuticas para tratamento e reinserção de dependentes químicos. As comunidades funcionam em regime residencial e voluntário e, em sua maioria, acolhem maiores de idade.

Duas instituições (RAV e Crescer), entretanto, possuem cadastro no Conselho da Criança e do Adolescente (CDCA), logo podem receber adolescentes, dentro dos seus limites e de acordo com o projeto terapêutico.

Confira o resultado provisório, publicado no Diário Oficial do DF.

AGÊNCIA BRASÍLIA *

CAPACITAÇÃO ,COMUNIDADES TERAPÊUTICAS, EDITAL, ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

 

 

Com informações da Sejus

Outras matérias

Agora é lei: atividades religiosas são essenciais no DF

Projeto aprovado na Câmara Legislativa foi sancionado pelo governador Ibaneis nesta segunda (13) e regulamenta o que já vinha sendo praticado pelo GDF. As atividades religiosas agora são oficialmente essenciais para a população do Distrito Federal. Apesar de, na prática, essa medida já tenha sido incorporada pelo Governo do DF durante a pandemia do novo coronavírus, […]

Atividades presenciais serão retomadas a partir de 3 de agosto

Professores serão testados para covid-19 a partir de 3/8. Retorno será gradual. Educação Infantil só volta em 28/9. A Secretaria de Educação divulgou nesta segunda-feira (13/7), o cronograma de retomada das atividades presenciais na rede pública de ensino. O retorno foi planejado para ocorrer de forma segura, por etapas, começando pela testagem dos profissionais da […]