BSB: Público encara chuva para ver a maior árvore de Natal do Brasil

Jacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles

Além da iluminação na Torre de TV, a fonte de água que fica em frente ao monumento volta a funcionar com luzes

Mesmo debaixo de chuva, o evento de abertura do Natal Sempre Monumental, na Torre de TV, atraiu público na noite desde domingo (08/12/2019). De guarda-chuva ou capa, as pessoas aguardam para assistir às atrações.
A dona de casa Áurea Dourado, 47 anos, guardou um lugar na frente do palco para não perder o ponto alto do espetáculo: a transformação da Torre de TV na maior árvore de Natal do Brasil. “Quero ver as luzes. É a primeira vez que venho comemorar o Natal aqui na Torre”, disse. “O povo é corajoso em Brasília. A chuva não assusta”, comentou. O marido de Áurea, o marceneiro Antônio Barbosa, 46, acompanhou a mulher por outro motivo: acompanhar o show da cantora sertaneja Naiara Azevedo.

Naiara disse que não é “só mais um show”. A cantora lembrou que se apresentou na capital da República no Réveillon 2019 e volta agora para a festa de iluminação da maior árvore de Natal do Brasil. “Faz parte da minha história estar sempre em momentos tão importantes para Brasília”, afirmou. “As pessoas pensam que para o artista é só mais um show, mas para mim não, para mim é sempre muito especial”, completou.
Naiara destacou, ainda, o que sente sobre o Natal: “Eu amo. Montei duas árvores lá em casa neste ano”.

Além do show de sertanejo, também terá apresentação de música clássica e dança. A professora Denise Lopes, 39 anos, levou as duas filhas, Débora, 8 anos, e Júlia, de 3, para ver a bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Claudia Mota, e o primeiro bailarino do Teatro Cólon, da Argentina, Frederico Fernandez, além da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. “A minha filha mais velha faz balé e fez questão de prestigiar”, contou.

Idealizado pela Fecomércio-DF, o evento terá programação até 6 de janeiro. Além da iluminação na Torre de TV que funcionará todos os dias das 19h à 1h, a fonte de água que fica em frente ao monumento volta a funcionar com luzes para completar o cenário especial para o Natal.

Com informações do Metrópoles DF

Outras matérias

Economia: BC: atividade econômica mostra sinais de recuperação parcial

Indicadores de atividade mostram sinais de recuperação parcial da economia brasileira, avaliou o Banco Central (BC), no Boletim Regional divulgado hoje (14). “Todavia, a atividade econômica mostra sinais de recuperação parcial, com setores mais diretamente afetados pelo distanciamento social ainda bastante deprimidos, apesar da recomposição de renda gerada pelos programas de governo [como o auxílio […]

BSB: Mais de 200 vagas nesta sexta-feira (14)

Melhor salário é de R$ 3.500, oferecidos ao atuário, profissional formado para mensurar e administrar riscos Com 50 vagas de emprego abertas, a profissão de consultor de vendas é a que oferece maior número de oportunidades nas agências do trabalhador nesta sexta-feira (14). O salário oferecido é de R$ 1.045, mais benefícios. Aos interessados, basta […]

“Diálogo e investimentos para melhorar educação pública”

Secretário de Educação contabiliza reformas de escolas, fala das visitas às regionais e comenta sobre o cronograma de retorno às aulas presenciais. Há dois meses no comando de uma das mais importantes pastas do Governo do Distrito Federal, o secretário de Educação, Leandro Cruz, percorre com frequência as regionais de ensino para verificar quais as […]