Brexit é tema de reunião entre líderes da França e Alemanha

Líderes da França e da Alemanha se reunirão em Paris no dia 13 de outubro para se preparar para a cúpula da União Europeia e discutir formas de garantir um Brexit ordenado, disse a presidência francesa em comunicado.

O presidente da França, Emmanuel Macron, receberá a chanceler alemã, Angela Merkel, no dia 13 de outubro no Palácio do Eliseu, onde trocariam, durante um jantar de trabalho, pontos de vista sobre os assuntos europeus antes da cúpula da UE prevista para 17 e 18 de outubro.

Autoridades em Bruxelas e Londres consideram as negociações do Brexit esta semana tão cruciais quanto tentam estabelecer novo acordo antes que os líderes europeus se encontrem na próxima semana.

No início deste mês, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, enviou uma carta a Bruxelas, descrevendo seu acordo final para romper o impasse de três anos sobre o Brexit.

Johnson propôs que a Irlanda do Norte, controlada pela Grã-Bretanha, e a Irlanda, membro da União Europeia (UE), permaneçam em uma zona de comércio regulamentar para toda a Irlanda, para evitar a necessidade de verificações.

Johnson prometeu tirar seu país do bloco europeu até o final deste mês, com ou sem acordo.

*Agência pública de notícias da China

Edição: 

Outras matérias

DIA 19 DE OUTUBRO – 30 COSTELÕES ASSADOS COM O APOIO DO SUPERMERCADO PRIMOR

Durante o mês de outubro, Samambaia comemora seu aniversário de 30 anos. Pensando nisso, a Administração Regional de Samambaia e o Governo do Distrito Federal prepararam uma série de atrações e ações para prestigiar a população que reside na cidade. Essa é uma data de muito orgulho para a população da cidade, que atualmente é […]

Mais três pacientes farão terapia anticâncer testada por aposentado

‘Já temos uma fila para usar terapia anticâncer’, diz hematologista Desenganado pelos médicos e sem outras alternativas de tratamento contra o câncer, o aposentado Vamberto Luiz de Castro, de 62 anos, foi submetido a uma terapia celular experimental no mês passado. Menos de 20 dias depois, seus exames comprovavam a remissão do tumor. Agora, mais […]