Brasília recebeu mais de 900 pessoas na 5ª edição do Edtech Meetup

O debate pelo futuro da educação contou com boas conversas e exposição de ideias

A capital federal recebeu ontem (dia 17) reconhecidos nomes da

Educação do país, além de entusiastas do futuro do ensino e os representantes das mais importantes edtechs do país, durante a 5ª edição do Edtech Meetup, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Com um público estimado em mais de 900 pessoas, o evento consolidou-se como um dos mais importantes do segmento no Brasil.

O objetivo principal do evento, que ocorre desde 2017, é realizar a ponte entre as edtechs (startups de educação) e o mercado educacional de Brasília. “Toda a ideia começou despretensiosamente no WhatsApp, com o intuito de manter as edtechs brasilienses em constante contato. É gratificante ver o quanto crescemos até aqui”, ressalta, Nathalia Kelday, idealizadora e coordenadora do evento.

Dentre os destaques desse ano estiveram as palestras de José Pacheco, Eduardo Valladares e Rodolfo Bertolini, que debateram sobre o futuro da educação e as inovações no ensino. Além das conversas, também houve exposições de 30 edtechs brasileiras que inovam em diversos segmentos, como plataformas educacionais e aplicativos.

Segundo Nathalia, essa edição superou todas as expectativas. “Foi excelente para todos os participantes, para os expositores, palestrantes, patrocinadores e participantes”, ressalta.

No fim da noite, as edtechs Goeduca, Meta Maker e Gomining foram as vencedoras do campeonato de pith e levaram para casa prêmios em dinheiro.

A organizadora destacou que os planos para a próxima edição são realizar o evento durante toda a manhã e tarde e superar os números da 5ª edição.

Outras matérias

DF: SECTI faz doação de computadores para a biblioteca do Paranóa

Na manhã da última sexta-feira (17), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF fez a doação de vários computadores que irá beneficiar, toda comunidade da cidade do Paranoá, bem como os inúmeros frequentadores da Biblioteca Pública do Paranoá. Essa ação já era muito esperada e faz parte do programa Reciclotech da Secretaria de […]

Instabilidade: Usuários do WhatsApp não conseguem enviar fotos e vídeos

Na manhã de hoje, usuários do WhatsApp enfrentaram dificuldades para envio de fotos, vídeos e áudios pelo aplicativo. O mesmo problema ocorre no WhatsApp Web e WhatsApp Desktop, versões para acesso pelo navegador e pelo PC. O site DownDetector, especializado em registrar falhas de plataformas digitais, contabilizava milhares de reclamações. O gráfico indica que o problema começou às 08h. Sobre: Blog […]