Brasília recebeu mais de 900 pessoas na 5ª edição do Edtech Meetup

O debate pelo futuro da educação contou com boas conversas e exposição de ideias

A capital federal recebeu ontem (dia 17) reconhecidos nomes da

Educação do país, além de entusiastas do futuro do ensino e os representantes das mais importantes edtechs do país, durante a 5ª edição do Edtech Meetup, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Com um público estimado em mais de 900 pessoas, o evento consolidou-se como um dos mais importantes do segmento no Brasil.

O objetivo principal do evento, que ocorre desde 2017, é realizar a ponte entre as edtechs (startups de educação) e o mercado educacional de Brasília. “Toda a ideia começou despretensiosamente no WhatsApp, com o intuito de manter as edtechs brasilienses em constante contato. É gratificante ver o quanto crescemos até aqui”, ressalta, Nathalia Kelday, idealizadora e coordenadora do evento.

Dentre os destaques desse ano estiveram as palestras de José Pacheco, Eduardo Valladares e Rodolfo Bertolini, que debateram sobre o futuro da educação e as inovações no ensino. Além das conversas, também houve exposições de 30 edtechs brasileiras que inovam em diversos segmentos, como plataformas educacionais e aplicativos.

Segundo Nathalia, essa edição superou todas as expectativas. “Foi excelente para todos os participantes, para os expositores, palestrantes, patrocinadores e participantes”, ressalta.

No fim da noite, as edtechs Goeduca, Meta Maker e Gomining foram as vencedoras do campeonato de pith e levaram para casa prêmios em dinheiro.

A organizadora destacou que os planos para a próxima edição são realizar o evento durante toda a manhã e tarde e superar os números da 5ª edição.

Outras matérias

Solidariedade:Grupo de motociclistas doa sabonetes para campanha solidária da Caesb

A união de motociclistas do Distrito Federal vai ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. O grupo Loucos do Cerrado doou 1.000 sabonetes para reforçar a campanha solidária da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) que, desde maio, arrecada itens de higiene pessoal para ajudar famílias e instituições em situação de vulnerabilidade social. […]

Internacional:Doadores prometem ajuda humanitária “importante” ao Líbano

Potências mundiais concordaram neste domingo (9) em fornecer “recursos importantes” para ajudar Beirute a se recuperar da enorme explosão que destruiu partes da capital libanesa, prometendo não decepcionar o povo do país. A “assistência deve ser oportuna, suficiente e consistente com as necessidades do povo libanês e entregue diretamente à população libanesa, com máxima eficiência e […]

‘Ele jamais comprará a educação e o respeito pois isso vem de berço’, desabafou mãe do entregador humilhado

Matheus Pires foi vítima de racismo pelo contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto e vídeo das ofensas viralizou na internet Nesta sexta-feira (7), um vídeo viralizou nas redes sociais, onde mostra Mateus Abreu Almeida Prado Couto, humilhando o motoboy Matheus Pires, em seu condomínio, na cidade de Valinhos, São Paulo. Após o vídeo se tornar viral, […]