Brasília participa de feira de Turismo em Buenos Aires

FIT Argentina é considerada uma das maiores feiras do segmento na América Latina
Os participantes e visitantes da 24ª edição da Feira Internacional de Turismo (FIT) da Argentina irão conhecer os inúmeros atrativos turísticos que Brasília oferece. Com o objetivo de atrair turistas internacionais, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) montou um espaço da capital brasileira no estande da Embratur, nessa que é considerada um das maiores feiras do segmento da América Latina.

A expectativa é que, entre os dias 5 e 8 de outubro, a feira receba mais de 100 mil visitantes. A grande novidade desse ano é que o público poderá, pela primeira vez, adquirir pacotes turísticos nas agências de viagens habilitadas pelo evento. “A Argentina é o maior mercado emissivo para o Brasil. Vamos apresentar a Brasília que temos sob o olhar do Ecoturismo e da Cultura, que são segmentos muito procurados pelos argentinos”, ressaltou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

O espaço montado pela Setur-DF oferecerá material de divulgação, exibição de vídeos e atendimentos personalizados sobre as especificidades turísticas da capital. Além disso, também serão realizadas reuniões com jornalistas, representantes de companhias aéreas e do trade turístico com o objetivo de ampliar a conectividade de Brasília e ampliar a divulgação da capital brasileira.

Em 2018, 2,5 milhões de argentinos visitaram o país e as expectativas até 2023 é de um crescimento de cerca de 30%. Atualmente, Brasília possui um voo direto com Buenos Aires, e a Secretaria de Turismo tem trabalhado para aumentar a oferta, o que iria ampliar a quantidade de assentos e promover uma possível redução das tarifas.

Além do voo com a capital Argentina, o Aeroporto Juscelino Kubistchek oferece conexões com Lisboa, Miami, Orlando, Cancún, Cidade do Panamá e Punta Cana. Nos meses de outubro, novembro e dezembro, entraram em operação voos para Santiago, Lima e Assunção, respectivamente.

Fonte: Secretaria de Turismo do Distrito Federal

Outras matérias

Saúde: Cerveja contaminada: Secretaria de Saúde confirma quarta morte em MG

Vítima é uma mulher que morreu no fim de dezembro no interior mineiro Publicado em 16/01/2020 – 20:51 Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil  Brasília A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou, na tarde desta quinta-feira (16), a quarta morte por ingestão de dietilenoglicol, substância tóxica encontrada em cervejas produzidas pela Backer, em Belo Horizonte. […]