Brasilia: Espaço Nobre para a Arte

A PaulOOctavio Investimentos Imobiliários criou um espaço especial para os amantes das artes em sua sede. Batizado de Praça das Esculturas, ele comporta quatro obras de arte, feitas por Darlan Rosa, Omar Franco, Rogério Reis e Sanagê Cardoso, que foram entregues ao presidente Paulo Octavio e à diretora de Arquitetura, Gabriela Canielas.

Cada artista deixou sua inspiração voar livremente. Darlan Rosa, por exemplo, usou as hélices de navio como fonte. “Quando se trabalha com o visual, sua cabeça é uma coisa, mas o que sai é outra. Você sempre é surpreendido com o resultado”, afirmou, destacando que a obra, toda em vermelho, também remete às asas de anjos. Já Omar Franco procurou a f lexibilidade e plasticidade do aço. “A arquitetura tem ângulos retos e agudos e grandes planos. Na escultura, a chapa pode receber um movimento mais poético”, disse, diante da obra, toda em amarelo.

Neoconcretista, Sanagê Cardoso compôs uma obra em laranja, tendo o movimento do clipe como inspiração. “Parto deste elemento para construir meu trabalho. Fragmentei em seis partes para construir esta obra. E essa proposta de ela se movimentar é uma dinâmica que tenho experimentado”, concluiu. Por fim, Rogério Reis pensou em uma escultura solar. “Aqui é um lugar aberto, e a peça tem cores de matizes quentes, como laranja, amarelo e vermelho. E casou bem porque cada um fez uma cor destas, e a minha obra ficou sintetizando isso”, avaliou.

Com informações das organizações:

PaulOOctávio

Outras matérias

Disseminação de fake news sobre coronavírus preocupa especialistas

Maior parte das informações erradas se refere à prevenção; Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil – Brasília Desde o fim de janeiro, o serviço do Ministério da Saúde que combate a disseminação de notícias falsas já refutou dezenas de mentiras que circulam na internet sobre o novo coronavírus. Entre textos, imagens e vídeos, […]