Atrizes formadas na UnB montam espetáculo no circuito alternativo de Nova Iorque

As Atrizes e diretoras Patrícia Marjorie e Lidiane Araújo retomam parceria, revisitam projeto de conclusão de curso e apresentarão a versão americana em teatro off Brodway em Nova York.

A primeira leitura aberta do espetáculo “Canção para Acordar a Matilha” ou no título em inglês “A Song to keep the Wolves Awake” será no próximo domingo, dia 10. A peça é uma comédia feminista, adaptada para as idéias e a cultura cosmopolita de NY. A base do trabalho, o espetáculo Duas Mulheres, foi apresentada há quinze anos como resultado da conclusão do curso de Artes Cênicas das duas atrizes na Universidade de Brasilia (UnB), sob orientação dos professores João Antônio e Luisa Melo.

Se na ideia original as duas atrizes representavam uma terapeuta e uma paciente com transtorno de múltipla personalidade – na adaptação em inglês, de Lidiane Araujo, as atrizes Ure Egbuho e Neysa Lozano darão vida à terapeuta Ella Wolf e à atriz Barbara, que busca terapia por estar sendo “assombrada” por personagens como Maria Madalena e Lisístrata. A busca dessas personalidades femininas por representatividade é o fio condutor para tratar das violências que infelizmente ainda tão comuns na vida das mulheres de todo o mundo.

“A ideia do espetáculo é plantar sementes e entender um pouco como nós mulheres permitimos pequenos abusos cotidianos e naturalizamos comportamentos machistas, mas tudo isso com muito bom humor” afirma Patrícia Marjorie, que dirige o espetáculo. Radicada há 4 anos em Nova York, a atriz e diretora colabora como Artista Associada no complexo teatral The Tank, espaço colaborativo off – Broadway, que fica no coração de Manhattan e que abriu suas portas para a primeira leitura de “A Song to keep the Wolves Awake” no próximo dia 10 de novembro de 2019. A produção fica por conta da carioca Monica Vilela. A montagem completa do trabalho tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2020.

Servico:  A Song to keep the Wolves Awake

Direção: Patricia Marjorie

Texto e adaptação: Lidiane Araújo

Com: Ure Egbuho & Neysa Lozano

Produção: Mônica Vilela

Fotos: Clóvis Gomis

The Tank – 312W 36th st. New York NY

Outras matérias

Tranquilidade e diversão são as propostas para a virada do ano em hotel fazenda a 25 minutos de Brasília

Já em clima de fim de ano, a programação do hotel Vila Velluti, localizado próximo a Brasília, está recheada de atividades e diversão para a virada. O local pretende mesclar animação e contato com a natureza e terá dois ambientes de festa, além de espaço com monitores para as crianças. Na virada, o hotel servirá […]

ZECA BALEIRO, DHI RIBEIRO, 7naRoda E EMÍLIA MONTEIRO FAZEM SHOW NA CAPITAL FEDERAL

Evento EXPOESTADOS É SHOW- 2019 acontece no dia 23 de novembro de 2019, na Quadra 6 do Setor Comercial Sul. Ingressos: R$ 26, o primeiro lote. De Norte a Sul, o Brasil exala e respira música. Carimbó, samba, nova música popular brasileira, axé, xaxado, brega, música maranhense, pagode, sertanejo, rock. O que não faltam são […]