Artigo:Quem é mais Rico? O tem milhões ou quem tem pouco e doa Muito?

Alguém perguntou ao homem mais rico do mundo, Bill Gates: ” há alguém mais rico do que você no mundo?”

Bill Gates respondeu: “Sim, há uma pessoa que é mais rica do que eu”.

Depois narrou uma história.

Foi durante o tempo em que ele não era rico nem famoso. Eu estava no aeroporto de Nova York quando vi um vendedor de jornais. Eu queria comprar um jornal, e ao tê-lo nas minhas mãos descobri que não tinha dinheiro suficiente. Então, deixei a ideia de comprar e devolvi-o ao vendedor. Eu disse-lhe que não tinha o dinheiro

O vendedor disse: “eu estou te dando isso de graça”.
Diante da sua insistência, tirei o jornal.

Casualmente, depois de 2 a 3 MESES, aterrei no mesmo aeroporto e novamente me faltava o dinheiro para um jornal. O vendedor ofereceu-me o jornal novamente. Eu recusei e disse-lhe que não podia aceitá-lo porque nessa ocasião também não tinha o dinheiro.

Ele disse: “você pode tomá-lo, estou compartilhando isso dos meus ganhos, não estarei perdendo”. peguei o jornal.

Depois de 19 anos eu me tornei famoso e conhecido pelas pessoas. De repente, lembrei-me desse vendedor. Comecei a procurá-lo e depois de aproximadamente 1 mês e meio de busca eu encontrei.

Eu perguntei: ” você me conhece?”
Ele disse: “Sim, você é Bill Gates”.
Perguntei-lhe de novo: ” Lembra-te uma vez que me deste o jornal grátis?”
O vendedor disse: “Sim, eu me lembro, dei-te duas vezes”.
Eu disse-lhe :” eu quero pagar a ajuda que você me deu essas duas vezes. O que você quiser na sua vida, diga-me, eu vou realizar”.
O vendedor disse: ” Senhor, não acredita que ao fazê-lo não poderá igualar a minha ajuda?”
Eu perguntei por que?”
Ele disse: ” Eu te ajudei quando eu era um pobre vendedor de jornais e agora você está tentando me ajudar quando você se tornou o homem mais rico do mundo.
Como pode sua ajuda igualar a minha?”

Nesse dia, percebi que o vendedor de jornais era mais rico do que eu, porque ele não esperou para se tornar rico para ajudar alguém.

As pessoas precisam entender que os verdadeiramente ricos são aqueles que possuem um coração rico, em vez de muito dinheiro. É realmente importante ter um coração rico para ajudar os outros.
Eu penso que é muito fácil dar quando nos sobra, o difícil é estar presentes, ainda sem ter muito para dar.
Pratique a compaixão.

Fonte: Facebook

Outras matérias

BRASILIA: A origem da saúde em Brasília

Conheça a história das primeiras unidades hospitalares do DIstrito Federal Tudo começou em meados dos anos 50… | Foto: Arquivo Público Em evidência nestes tempos sombrios que parecem ter emergido das páginas do romance existencialista A Peste, do escritor franco-argelino Albert Camus, os aguerridos profissionais da saúde do DF têm muito do que se orgulhar quando se trata da […]