Anitta diz que perdeu 4 kg após virar vegana; veja como aderir essa alimentação

Neste final de semana, Anitta deu detalhes do novo cardápio na rede social e comemorou os resultados. “Eu tô tão mara que já emagreci quatro quilos. E não tem nem um mês. E eu nem estou fazendo dieta”, diz a funkeira.

Ela decidiu começar uma dieta vegana esse ano, incentivada pela amiga Luisa Mell, conhecida por atuar na defesa dos animais. Nesse tempo, a cantora afirma ter cortado da alimentação itens como leite e ovo, além da carne.

Entretanto, garante que não deixou de se alimentar bem. “Ontem mesmo comi um arrozão com batata frita, feijãozão”, detalha. “Estou amando. Tomara que aguente para sempre”, completa a cantora.

Como seguir os passos de Anitta e adotar uma dieta vegana
Anitta diz que começou a seguir uma dieta vegana esse ano e, em pouco tempo, notou mudanças no corpo
Reprodução/Instagram/@anitta
Anitta diz que começou a seguir uma dieta vegana esse ano e, em pouco tempo, notou mudanças no corpo
Ficou animado com os resultados da cantora com a nova alimentação e quer se aventurar no mundo sem carne ou produtos de origem animal? Para começar, saiba que para os adeptos do veganismo, isso é muito mais do que uma dieta, é um estilo de vida. MAs não há como negar que a alimentação é algo que merece atenção.

E para ajustar o cardápio é importante, antes de mais nada, consultar um nutricionista, afinal, ao retirar carne, ovos, leite e outros itens da alimentação há um sério risco de deixar de lado nutrientes fundamentais para o organismo, como as proteínas e o cálcio. Nesse caso, é preciso buscar alternativas, como proteínas vegetais.

Nesse aspecto, um dos itens citados por Anitta é muito bem-vindo: o feijão. Segundo Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, esse é um alimento que não pode faltar na mesa do vegano . É um item simples de ser encontrado, já faz parte da alimentação do brasileiro e é uma ótima fonte de proteína.

“Meia xícara de feijão possui a mesma quantidade de proteínas que 30 gramas de carne”, compara a nutricionista. Veja mais exemplos do que comer no link abaixo:

Entretanto, outra parte da fala da cantora abre um alerta. O feijão foi acompanhado de arroz e batata frita, duas fontes de carboidrato. E muitos que começam uma dieta vegana podem engordar logo de cara porque há o risco de, ao tirar a carne, aumentar a quantidade de itens calóricos como massas, arroz e batata.

A atriz Bruna Marquezine passou por isso. Em 2016, ela comentou que estava seguindo uma alimentação vegetariana, mas que havia ganhado uns quilinhos no começo da nova rotina porque tinha exagerado nas massas.

A chave para o sucesso é o equilíbrio. Com um cardápio bem dosado, com todos os nutrientes, o corpo receberá alimento necessário, a pessoa não sentirá fome e pode, como Anitta , sentir os benefícios da dieta vegana.

Fonte: Delas – iG @ https://delas.ig.com.br

Outras matérias

Governo Bolsonaro age para destruir Jornalismo com MP inconstitucional

Federação Nacional dos Jornalistas conclama categoria a defender a profissão e exige que Congresso atue como legislador, impedindo mais esse retrocesso A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e seus sindicatos filiados em todo o país denunciam a inconstitucionalidade da Medida Provisória 905/2019, que revoga a obrigatoriedade de registro para atuação profissional de jornalistas (artigos do […]

NOVAS MEDIDAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA CAUSAM INSTABILIDADE NO SETOR DE HABITAÇÃO

O governo Bolsonaro está reestruturando o programa Minha Casa Minha Vida. As mudanças já anunciadas estão causando incertezas e instabilidade para quem luta pelo direito à moradia. O programa MCMV é uma iniciativa de grande impacto na produção de casas de interesse social em todo o país. “Acreditamos na sensibilidade do governo. O número de […]