Administradora de Brasilia Ilka Teodoro encerra a 1ª edição do curso “Formação Politica para Mulheres”

Capacitação será destinada a equidade de gênero nas próximas eleições

A experiência vivenciada nas eleições de 2018, quando concorreu à Câmara Legislativa do Distrito Federal, e os 18 anos em que milita politicamente em favor da equidade de gênero e da participação da mulher na política serão os temas da palestra que a administradora de Brasília, Ilka Teodoro, fará no próximo domingo.

Ela irá conduzir o encerramento da primeira edição do curso de Formação Política para Mulheres, uma iniciativa conjunta das entidades Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político), Elas Pedem Vista, Elas no Poder e Me Farei Ouvir. Serão 30 participantes presenciais e 90 mulheres on line.

“Conhecer por dentro como funciona um partido político e a estrutura do sistema eleitoral brasileiro é uma experiência que não se encontra em manuais”, comenta a gestora. “Vou narrar sobre os desafios enfrentados no ano passado”, acrescenta. Segundo ela, essa iniciativa visa contribuir com a formação política de mulheres que querem ingressar na política partidária.

Além dos casos concretos que serão compartilhados, o conteúdo da capacitação inclui tópicos como Gênero, Política e Mídia; Participação Feminina na Política, Campanha de Mulher e Direito Eleitoral. “Será um abordagem de conceitos estruturais, estratégias, planejamento e organização de uma campanha eleitoral”, informa Ilka. O objetivo dos organizadores e palestrantes é converter o conteúdo da capacitação em um manual, além de repetir o curso em futuras edições. As inscrições para a primeira turma já estão encerradas.

Outras matérias

BRASILIA: A origem da saúde em Brasília

Conheça a história das primeiras unidades hospitalares do DIstrito Federal Tudo começou em meados dos anos 50… | Foto: Arquivo Público Em evidência nestes tempos sombrios que parecem ter emergido das páginas do romance existencialista A Peste, do escritor franco-argelino Albert Camus, os aguerridos profissionais da saúde do DF têm muito do que se orgulhar quando se trata da […]

Doenças como o Coronavírus podem ser evitadas com o hábito de lavar as mãos

Higienizar é prevenir Manter as mãos limpas auxilia na prevenção contra doenças. Estas podem ser evitadas com a higienização de forma correta, e é uma aliada para preservação da saúde. A pele possui textura e temperatura ideais para que microrganismos aderirem a mesma. Há bactérias que podem ser transferidas por meio do contato de pele […]