Administradora de Brasilia Ilka Teodoro encerra a 1ª edição do curso “Formação Politica para Mulheres”

Capacitação será destinada a equidade de gênero nas próximas eleições

A experiência vivenciada nas eleições de 2018, quando concorreu à Câmara Legislativa do Distrito Federal, e os 18 anos em que milita politicamente em favor da equidade de gênero e da participação da mulher na política serão os temas da palestra que a administradora de Brasília, Ilka Teodoro, fará no próximo domingo.

Ela irá conduzir o encerramento da primeira edição do curso de Formação Política para Mulheres, uma iniciativa conjunta das entidades Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político), Elas Pedem Vista, Elas no Poder e Me Farei Ouvir. Serão 30 participantes presenciais e 90 mulheres on line.

“Conhecer por dentro como funciona um partido político e a estrutura do sistema eleitoral brasileiro é uma experiência que não se encontra em manuais”, comenta a gestora. “Vou narrar sobre os desafios enfrentados no ano passado”, acrescenta. Segundo ela, essa iniciativa visa contribuir com a formação política de mulheres que querem ingressar na política partidária.

Além dos casos concretos que serão compartilhados, o conteúdo da capacitação inclui tópicos como Gênero, Política e Mídia; Participação Feminina na Política, Campanha de Mulher e Direito Eleitoral. “Será um abordagem de conceitos estruturais, estratégias, planejamento e organização de uma campanha eleitoral”, informa Ilka. O objetivo dos organizadores e palestrantes é converter o conteúdo da capacitação em um manual, além de repetir o curso em futuras edições. As inscrições para a primeira turma já estão encerradas.

Outras matérias

Internacional: Embaixada da Índia recebe a imprensa para almoço de confraternização.

A Embaixada da Índia organizou no dia 14 de fevereiro, um evento de divulgação para jornalistas em sua sede em Brasília. Cerca de 30 jornalistas que representam uma parte da mídia brasileira estiveram presentes, incluindo importantes agências de mídia como: O Globo, CNN-Brasil, Bloomberg, Correio Brazilienze, SBT, Agência Brasil e sites importantes da capital federal […]