Ação solidaria Natal para moradores de Rua

Natal Solidário para moradores de rua

Por que vemos tantas ações e pessoas se doando na época em que maior está a vibração amorosa no mundo inteiro? Será que só podemos nos doar em Dezembro próximo ao Natal?O motivo dessa pergunta é responder um sonoro NÃO e fazer com que você leitor possa se engajar a um dos diversos grupos sejam religiosos, ONGS, pessoas físicas que se propõe a fazer o bem durante o restante dos 365 dias do ano e nessa época em especial intensificam suas ações para que aqueles que não tem sequer o mínimo possa passar essa data com um pouco mais de dignidade.

Esse ano participei como de costume do encerramento do Natal de Rua que todo ano acontece as 19h na Praça do Relógio, com os moradores de rua e os trabalhadores da Sociedade de Divulgação Espírita Auta de Souza, da qual tenho orgulho de fazer parte. Mas esse ano a iluminação da Praça do Relógio deu um charme a mais a nossa ação, tinha até papai noel passeando por lá. No mesmo local tinha uma entidade evangélica também fazendo sua parte e distribuindo alimento e roupas para os que ali moram.

Enfim, … ao meu humilde ver o trabalho é um só, não pertence a qualquer religião, mas sim ao Cristo que foi e é nosso maior exemplo de fraternidade e humildade na terra.

Ontem, dia 28 de dezembro de 2020 fui convidada para registrar em conjunto com outros voluntários, o Natal dos moradores de rua do Setor Comercial Sul. Foi simplesmente mágico. Sorrisos de satisfação impagáveis. Um time de pessoas colaborando para que ninguém saísse de mãos vazias, e um esforço imenso para organizá-los, pois tinha aproximadamente 200 pessoas em situação de vulnerabilidade que foram atendidas com um delicioso almoço preparado pela equipe do Chef Eduardo Moreth proprietário do restaurante AUTHORAL e falo que foi delicioso mesmo pois até eu almocei, nota 1.000.

Kits de higiene pessoal e chinelos foram doados

Foram entregues kit de higiente femininos e masculinos, chinelos e uma cesta básica para cada um com itens mais leves e de fácil consumo, sem demandar muito cozimento. Assim se juntaram o Coletivo Barba na Rua, ONG Futuro Esperança, fomentado pela Fundação Cultural Palmares, realizado pelo Instituto Candango de Culturas Populares, tudo feito com a Produtora Rosa dos Ventos.

Mas Márcia, porque você está divulgando ações no Plano Piloto se o seu viés é Taguatinga? A resposta também é muito simples, somente para mostrar de que não se consegue realizar nada sozinho, que precisamos de uma rede e precisamos acreditar que um dia, não só Taguatinga, pois não é melhor do que as outras, mas todas as cidades satélites poderão prestar de forma efetiva um momento desse para colaborar com sua população em situação de vulnerabilidade.

Agora vocês acham que quem está nessa movimentação, só faz o bem em Dezembro? Não, aqui em Taguatinga, com o pessoal da Sociedade de Divulgação Espírita Auta de Souza, bem como com diversas outras entidades espíritas e mesmo de outras religiões e até mesmo a sociedade civil o trabalho é constante e árduo, assim como com o pessoal da ONG Futuro da Esperança e o Rogério, vulgo Barba, que busca melhorar e transformar a vida dessa galera. E esse cara, melhor do que ninguém, sabe o que é morar na rua, o que é passar fome, pois passou 25 anos nela. E como conseguiu sair? Alguém olhou para ele e estendeu-lhe a mão, junto com o seu desejo de deixar tudo isso para trás.

E você está disposto a somar e transformar vidas e a sua também? Faça sua parte. Some conosco e torne com que seu espírito transforme o amor dessa época nos próximos 356 dias do ano que se iniciará em breve. Salve 2020!

Por: Marcia Barros Fotografa e consteladora

Outras matérias

Teleaulas: 94% dos alunos da rede pública têm acesso à internet

Dados da Codeplan mostram que é possível levar a escola à casa do estudante, ao se implementar ensino mediado por tecnologia na rede pública A Secretaria de Educação lançará nos próximos dias o programa de ensino mediado por tecnologia Escola em Casa DF, para evitar que os estudantes da rede pública tenham perdas educacionais durante […]

Ministra Damares, Benedita da Silva e outras autoridades participam do lançamento do livro “Mulher, Emoção e Voto”

Durante os dias 13 e 17 de abril, o analista comportamental e autor da publicação, Osmar Bria, vai conversar por meio de Lives nas redes sociais com autoridades públicas que contribuíram com a obra A corrida para as eleições municipais deste ano já começou e o público feminino poderá contar com uma nova ferramenta a […]