A culinária belga conquista cada vez mais mesas no Brasil

A culinária belga conquista cada vez mais mesas no Brasil O belga Marc Storms apresentará seu mais novo livro, desta vez dedicada à gastronomia belga: “Sabores belgas no Brasil”. Esta obra mostra as relações gastronômicas cada vez mais estreitas entre os dois países, abrindo as portas da cozinha belga, requintada, mas sem ostentação, explicando a fama das carbonades, stoemp, boulettes, vol-au-vent, mexilhões, waffles, speculoos, endívias, couve-debruxelas…

Durante o encontro com a Imprensa, Marc Storms revisitará a história da Bélgica, desvendando o mistério da chegada das especiarias, do lúpulo e do cacau no território belga, até se disseminarem, deliciosamente, em forma de biscoitos, cervejas e chocolates finos, enquanto Alexandre Ferreira, em uma aula show, mostrará todo o seu talento transformando o chocolate belga Callebaut em bombons finos. O brasileiro Alexandre Ferreira, “Maître Chocolatier” que transforma amor em forma de chocolate, é parceiro de longa data da fábrica belga de chocolate Callebaut e dono da marca Aguimar Ferreira.

Combinando excelência, tradição, criatividade e inovação, suas criações já lhe renderam inúmeros prêmios e o reconhecimento dos clientes que vem aumentado exponencialmente. “A qualidade do chocolate – que é belga – é o diferencial que encanta”, ressalta.

 

Outras matérias

Sua Vida Vale Muito leva saúde e atenção a idosos

Programa itinerante do GDF amplia o trabalho iniciado em hotel com população incluída no grupo de risco ao contágio do novo coronavírus. O aposentado Francisco Rodrigues é hipertenso e foi rapidamente atendido. Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília O aposentado Francisco Rodrigues, de 71 anos, passava pela Avenida Principal, em Sobradinho II, quando viu […]

Para se refrescar e saborear! JK Shopping tem deliciosas opções para comemorar o dia do sorvete!

A felicidade se encaixa perfeitamente numa casquinha, cabe dentro de um potinho e pode ser espetada em um palito! No dia 23 de setembro é comemorado o Dia do Sorvete! Com o calorão constante no DF, a delícia é sem dúvida a solução perfeita. E não importa a preferência, tem para todos os gostos, chocolate, morango, […]