5 motivos para trocar o seu almoço por pamonha

Pamonha é um dos pratos prediletos do brasileiro. E do goiano então, nem se fala! Quando chove, o goiano já pensa em pamonha, o clima fresco e o tempo nublado nos deixam tão felizes e mais confortáveis. O pessoal já levanta mais animado pra trabalhar, e claro, já pensando no almoço, porque nesse clima dá mais fome do que o normal. Listamos aqui 5 motivos para você trocar o seu almoço por pamonha hoje.

1- A brisa fresca e o climinha gostoso

“Oh chuvaa, eu peço que caia devagar….Só molhe esse povo de alegria”, Falamansa já dizia. O dia nublado e essa brisa fresca no rosto já é motivo suficiente para almoçar pamonha hoje. Concorda?

890298d1d5be72338a3ba3726f2192e7.jpg

 

2- Porque SIM, não me questione

Eu quero comer pamonha hoje e quero ver quem vai me impedir. Não se mete! O almoço é meu, a boca é minha e sou goiano(a). Eu posso bebê!

1d52d15c1acfd3dba414aaf55d53123a.JPG

 

3- Você é Goiano(a) e só precisa do motivo n° 1

Goiano que se preze, come pamonha no calor, na chuva, no sol ou em qualquer lugar. Não precisa de motivo nenhum pra isso.

a971a0f8874a0709b0082d19f2e1e80e.jpg

 

4- É mais barato e mais gostoso que almoço (Tô dizendo..)

Pense bem…o que tem melhor do que pamonha na hora do almoço e ainda mais barato que um prato feito? Só pamonha!

7c34bed02956bbbb7ab5394838021073.jpg

 

5- É uma delícia! (E você não tem mais desculpas) 

Credo, que delícia. Uma pamonha desmontando no seu prato e aquele queijo de ponta a ponta que você puxa com o garfo. Huuum!

72b4c8eeae81f677da316dc9fad16328.png

Agora que você não tem mais desculpas e está babando na tela, pode ir comer.

O Curta Mais indica a Pamonharia Frutos da Terra, que goiano não gosta de uma pamonha gostosa feita com um milho fresquinho e muito carinho, não é mesmo? O prato é um dos mais tradicionais da culinária do estado de Goiás e não tem pamonharia que represente melhor o orgulho das raízes goianas como a Frutos da Terra. Além das pamonhas tradicionais, a casa ainda oferece mais 8 sabores diferenciados e é especialista em chica doida, caldos, empadas, sopa de milho, curau e até canjica.

Assinantes Premium do Clube Curta Mais têm 30% de desconto em todo cardápio, exceto bebidas. 

 

Outras matérias

Exposição de fotógrafo alemão é um dos destaques da agenda cultural da Secec

Quem estiver em Brasília no feriado prolongado da Proclamação da República terá muitas opções para sair de casa. Os equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e Criativa do Distrito Federal estão recheados de opções (veja agenda completa abaixo). O destaque fica por conta de duas exposições que estrearam nesta semana no Museu Nacional da República. […]

Mobilidade: Audiência pública debate sobre mudanças no Contran e segurança no trânsito

Preocupado com a segurança no trânsito, o deputado estadual Alex Lima (PSB) realizará audiência pública para debater sobre as recentes modificações no Contran/Denatran sobre regulamentação do trânsito, propostas no Projeto de Lei do Governo Federal (PL) 3.267/2019. O evento, que acontece no próximo dia 18, às 9 horas, no auditório jornalista Jorge Calmon da Assembleia […]