4 passos para planejar um intercâmbio em 2020

Especialista em educação internacional, Marcelo Melo, explica que mesmo em meio a crise é possível fazer intercâmbio

Muitos brasileiros desejam fazer um intercâmbio com a intenção de promover benefícios para realização pessoal e profissional. O mercado de educação internacional tem se transformado nos últimos anos e as ofertas de opções para estudar fora do Brasil são muitas. Porém, para realizar o tão desejado sonho, o especialista em educação internacional e sócio diretor da IE intercâmbio, Marcelo Melo, explica que para planejar um intercâmbio em 2020 é preciso definir bem os objetivos.

Entre as recomendações para dar início ao planejamento é preciso identificar o perfil do estudante e através disso seguir alguns passos, são eles:

  1. Escrever em um bloco de notas os seus objetivos e as preferências para o seu intercâmbio.
  2. Em seguida compartilhar suas informações com um especialista em intercâmbio. É essencial que ele também se preocupe em entender o seu perfil e ao final apresente a solução que melhor combina com as suas necessidades.
  3. Confirmar as informações recebidas em fontes seguras: sites dos consulados/embaixadas, órgãos de acreditação internacional, sites de empresas com referência comprovada e até mesmo site oficial das companhias aéreas. Ao final uma lista com alguns sites.
  4. Planejamento de tempo e orçamento! Essencial em toda viagem internacional e será a sua referência para definir a data de matrícula e embarque da viagem.

O especialista em educação internacional explica que antes de embarcar e atar os cintos é preciso entender que o intercâmbio envolve valores relevantes, ou seja, é essencial fazer a escolha correta do destino, com duração, data de embarque pré-definida, prever as exigências do visto, analisar a antecedência da viagem e selecionar o intercâmbio que mais se adéqua ao perfil do estudante.

Sobre Marcelo Melo

Especialista em carreira e educação internacional, diretor da Belta e sócio da IE intercâmbio.

Sobre a IE intercâmbio

A IE é uma das maiores redes de intercâmbio cultural do Brasil, com agências de norte a sul do país. Especialista em intercâmbio de estudo, trabalho ou universidades no exterior é uma das empresas mais reconhecidas e tradicionais do segmento. Para estudar no exterior, fazer high school, viajar nas férias ou ter uma experiência de trabalho, a IE oferece intercâmbios para todas as idades. Acesse o site Oficial: www.ie.com.br.

Divulgação – Rojas Comunicação

 

Outras matérias

Exposição de fotógrafo alemão é um dos destaques da agenda cultural da Secec

Quem estiver em Brasília no feriado prolongado da Proclamação da República terá muitas opções para sair de casa. Os equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e Criativa do Distrito Federal estão recheados de opções (veja agenda completa abaixo). O destaque fica por conta de duas exposições que estrearam nesta semana no Museu Nacional da República. […]

Mobilidade: Audiência pública debate sobre mudanças no Contran e segurança no trânsito

Preocupado com a segurança no trânsito, o deputado estadual Alex Lima (PSB) realizará audiência pública para debater sobre as recentes modificações no Contran/Denatran sobre regulamentação do trânsito, propostas no Projeto de Lei do Governo Federal (PL) 3.267/2019. O evento, que acontece no próximo dia 18, às 9 horas, no auditório jornalista Jorge Calmon da Assembleia […]