Peça teatral que explora os desejos e fantasias de uma dona de casa estará em cartaz em única sessão no Teatro dos Ventos com realização da Lei Paulo Gustavo
Peça da Cia. Novos Candangos, “Minha Grande Pequena” estreou em abril de 2024 no Espaço Cultural Renato Russo e foi convidada para a 8ª edição do Festeco – Festival de Teatro de Mariana (MG). No Festival, que aconteceu em setembro, ganhou prêmios na Categoria Alternativo Nacional de Melhor Direção (Natália Leite e Diego de Leon), Melhor Atriz (Clara Camarano), Melhor Caracterização Cênica (Lucas Aguirre) e Melhor Trilha Sonora (O Grupo). Agora, o monólogo poderá ser conferido de graça em Brasília em única sessão no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 20h, no Teatro dos Ventos (Duo Mall – R.19 –Águas Claras. Não recomendado para menores de 16 anos. Mais informações: Instagram: @cianovoscandangos.
O espetáculo foi convidado pelo Festival do Teatro dos Ventos que foi/é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo. A peça, baseada em contos de Hilda Hilst, Clarice Lispector e Ignácio de Loyola Brandão, explora os dilemas de uma dona de casa que se vê envolvida por estranhas correspondências anônimas. Com uma vida “aparentemente perfeita” até então, ela começa a receber cartas obscenas de um remetente desconhecido. A peça aborda sua luta interna, suas reflexões e seu dilema ético ao lidar com essa situação inusitada.
Mistério - Solidão, desejos reprimidos e submissão são temas do espetáculo que, em 50 minutos, fala de uma mulher que vive para cuidar da casa, do marido e dos filhos. O espetáculo, provocativo, mergulha no universo íntimo de uma mulher que questiona sua própria existência e desejos diante das palavras que invadem seu cotidiano através das cartas misteriosas. O espetáculo desafia o público a pensar sobre liberdade sexual, repressão social e as complexidades das relações.
“Minha Grande Pequena” conta com atuação de Clara Camarano e direção de Natália Leite e Diego de Leon. A produção é de Lucas Aguirre.
“Essa peça explora a vida de uma dona de casa solitária e frustrada. O objetivo foi criar um espetáculo sensível e atraente que aborde questões como a solidão e a falta de comunicação. E estamos muito felizes de ter estreado este ano, de forma independente, e já sermos chamado para um Festival Nacional e ganhar quatro prêmios”, celebra a equipe.
Novos Candangos – Fundado em 2012, o grupo Novos Candangos ficou reconhecido em Brasília e no Brasil por premiados espetáculos como “A Falecida”, “Perdoa-me: Pesadelo Show”, “Os Beatniks em A Gaivota”, “Os Beatniks em Psicose” e a “A Radialista do Fim do Mundo”. Na pandemia da Covid-19, o grupo precisou interromper os trabalhos. Mas, em 2023, voltou de forma independente e com apresentações dos espetáculos “Novelão”, “Perdoa-me: Pesadelo Show”, “Selva” e do monólogo “Minha Grande Pequena”, peça que ganhou 4 prêmios em Festival Nacional de Mariana – MG (melhor direção, atuação, caracterização cênica e trilha sonora). Atualmente, o grupo conta com 13 pessoas.
Ficha Técnica:
Realização: Novos Candangos
Direção: Natália Leite e Diego de Leon
Elenco: Clara Camarano
Luz e operação de luz: Tauana Barros
Produção: Lucas Aguirre
Fotos: Laura Camarano
Operação de som: Lucas Aguirre
Cenário e figurino: Jussara Martins e Lucas Aguirre
Serviço: Cia. Novos Candangos apresenta espetáculo premiado “Minha Grande Pequena”
Data: 18 de outubro de 2024, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro dos Ventos (Duo Mall – R.19 –Águas Claras)
Gratuito
Não recomendado para menores de 16 anos
Mais informações: Instagram: @cianovoscandangos
0 Comentários