O famoso power trio é o destaque da festa que vem movimentando o porão mais divertido da Asa Norte

A sexta edição do projeto Subjazz acontece no Zepelim (713 Norte) no dia 26 de fevereiro, a partir das 19 horas.  E para tornar essa edição ainda mais especial, o Coletivo Superjazz tem o prazer de convidar uma das bandas mais emblemáticas e carismáticas da cena instrumental do DF, a genial Passo Largo.

O trio formado por Thiago Cunha, Vavá Afiouni e Marcos Moraes não cabe muito bem em rótulos, já que trafegam livremente pela música instrumental, indo em direções diversas como o Rock, o Funk, o Jazz, o Rap e claro, a música Afro Brasileira. Marcado pelo virtuosismo, o trio já lançou 3 álbuns solos, além de vários singles autorais e de covers. Por isso, pode-se esperar um pouco de tudo nesse aguardado show do trio nos porões do Zepelim.

A discotecagem em vinil acontece na parte superior externa do Zepelim em clima de happy hour e está a cargo dos Djs Dudão e SartÔque prometem uma mistura caprichada de grooves e raridades, a fim de dialogar musicalmente com o power trio e suas múltiplas influências. E claro, sempre acompanhados de promoções de drinks e burguers deliciosos.


Com direção técnica do evento de Pedro Além, da Batalha da Escada, que assina também as projeções, a festa SubJazz tem como inspiração o mundo dos pequenos clubes noturnos de Nova Iorque, Chicago e Londres. Ali o Jazz, a Funk, Disco, House music e o Acid Jazz nasceram e ganharam o mundo. A música foi e continua sendo o berço da contracultura, seja ela acústica ou digital.


E sempre é bom lembrar que o movimento lançado no Eixão do Jazz continua mais forte do que nunca: Jazz é amor!


Sobre os produtoresDjs e músicos convidados:

Coletivo Superjazz (@coletivosuperjazz)  Idealizado por Dudão Melo, o projeto acontece há 20 anos e começou em SP, onde foi pioneiro do gênero NuJazz, tendo como características a mistura do jazz com a música Brasileira, eletrônica e Afroglobal, interagindo músicos ao vivo com Djs. Sua músicalidade tem base na improvisação e na mistura de estilos, buscando limites entre o acústico e eletrônico. Já abriram shows para Azymuth, Banda Black Rio, Criolo, Lauryn Hill, Jazzanova, Medesky, Martin&Wood, Soullive e The Bad Plus, entre outros.

 

Passo Largo(@passolargorock)

O Passo Largo é formado por três músicos com carreiras independentes relevantes ao cenário cultural brasiliense. É uma banda de 12 anos, no entanto cada um do trio tem mais de 30 anos dedicados à música e à arte. O rock na veia circula desde os tempos que deram à Brasília o título de Capital do Rock. Os caminhos se diversificaram agregando o choro, o samba, o forró, a música brasileira instrumental, o jazz, o conhecimento específico do instrumento, enfim, os caminhos por que passam um bom trabalhador da música. Além dos trabalhos solos, a banda coleciona participações memoráveis com artistas variados como B Negão e Tomás Magno, e também incursões bem-sucedidas no circuito áudio visual, compondo trilhas de filmes como “Cabeças”, de Bruna Carolli ou criando performances memoráveis como a trilha ao vivo do clássico “Metrópolis”, de Frtiz Lang.  O lançamento mais recente foi o single duplo "Diversões Carnavalescas", de fevereiro de 2023. Antes disso, lançaram em novembro de 2022 o EP "Pira". A banda tem ainda três álbuns lançados: os autorais “Passo Largo” (2012) e “Férias em Nibiru” (2016) e o álbum “Diversões” (2018), que conta com versões instrumentais inéditas para músicas de outros compositores como Pink Floyd, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, entre outros.


Dj Dudão Melo(@dudaomelosuperjazz) Dudão Melo é radialista e produtor musical. Há 25 anos coleciona discos e tem uma pesquisa que tem o jazz como ponto de partida e se estende à música Brasileira, eletrônica e Afroglobal.Já Foi diretor de gravadoras como Sambaloco/Trama/Batida Sossegada e produtoras como Visualfarm/Bamba music. Atuou como gerente artístico de casas de Sp como Bar Brahma, Afrospot e Sarajevo. Já discotecou em Nova Orleans, Nova York, Luanda/África, Cidade do México, Buenos Aire e cidades pelo Brasil. É um dos produtores do programa Jazzmasters, na Alpha Fm de Sp/Bsb e outras 33 rádios. 

Dj SartÔ (@mario.sarto )Radialista profissional há mais de 25 anos, atua também nas áreas de curadoria musical e produção de eventos. Como músico, atuou como saxofonista em grupos diversos, chegando a gravar três discos com o grupo Araketu, além de grupos de música instrumental em Salvador (BA). Como DJ, SartÔ participa de projetos, festas e eventos, entre eles como DJ residente do Coletivo Superjazz.


Pedro Além (@pedroalem.av) VJ e produtor que agita a UnB há mais de 8 anos com a Batalha da Escada(@batalhadaescada). Comunicólogo formado pela UnB, ganhou destaque como produtor cultural e técnico audiovisual. Também é idealizador de projetos de formação como O Jornada Nós Nas Telas (2022) e ACERVO HiP HOP (2021) e realizador audiovisual apaixonado.

 

SERVIÇO: FESTA SUBJAZZ

23/02 | 19h | Zepelim | SHCGN 713 Bloco C (Asa Norte)

ENTRADA: R$ 20,00 (1º lote)  pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/subjazz-passo-largo/2348715

 

LINE UP:

19h: Dj Dudão Melo e Dj SartÔ

22h: Coletivo Superjazz convida Passo Largo


Dudão Melo – dudaomelo@gmail.com | Whatsapp: 61 99907.4326