A cerâmica escultórica desenha superfícies inusitadas encontrando a função de peças de mobiliário. Este é o mote da exposição que inaugura a galeria que ocupa o salão principal da casa modernista, tombada pelo patrimônio cultural de BH, e que também abriga O Ateliê de Cerâmica.
"Planos Desiguais" é a reunião de peças desenvolvidas por Flávia Soares e Daniel Romeiro. Superfícies cerâmicas dentro da prática de ateliê é a constante a busca pela superação dos limites impostos pela natureza úmida e pesada da matéria e pela intransigência do fogo. "Esses limites se impõem com maior força quando trabalhamos com grandes volumes, exigindo o domínio de técnicas construtivas específicas visando antecipar as movimentações - torções e retrações - dos processos de secagem e queima", explica Daniel.
Nessa montagem, os corpos cerâmicos desenham superfícies com diferentes características, guiadas por todas as peculiaridades e percalços do ofício.
Serviço
"Planos Desiguais" de Flávia Soares e Daniel Romeiro
Visite de segunda a sexta entre 10:00 e 18:00 e aos sábados entre 10:00 e 13:00
Av. Bias Fortes, 225
Entrada gratuita
em cartaz por tempo indeterminado
Sobre O Ateliê de Cerâmica
O Ateliê de Cerâmica, de Flávia Soares, Luiza Soares e Daniel Romeiro, ganhou fama nacional com trabalhos que transitam entre a arte e o design, intencionalmente borrando o limite entre os dois. "Antes de uma marca de cerâmica artesanal, somos um estúdio de design" fala Flávia Soares. "Somos um coletivo criativo que tem a cerâmica como linguagem essencial. Encontramos nesse material - e nos processos que envolvem a sua fabricação - um campo fértil para explorarmos talentos individuais que se complementam em um projeto compartilhado" completa.
0 Comentários