A África do Sul é uma das economias mais diversificadas e industrializadas da África. Sua infraestrutura bem estabelecida e localização estratégica posicionam a África do Sul como um centro global importante e uma porta de entrada atraente para o resto do continente.Embaixador Vusi Mavimbela
Um ambiente de negócios altamente sofisticado, setor de serviços financeiros de padrão mundial e excelentes malhas de transporte fazem da África do Sul o destino de investimento preferido para empresas multinacionais. Mais de 180 empresas da Fortune Global 500 investem na África do Sul – a maior concentração do continente africano.
As 13 zonas econômicas especiais da África do Sul oferecem aos investidores incentivos ao investimento, taxas preferenciais de imposto e apoio à exportação. A conclusão de vários acordos comerciais torna a África do Sul uma excelente plataforma de exportação para os mercados globais, incluindo a União Europeia e os Estados Unidos.
A África do Sul tem metais preciosos em abundância. É o maior produtor mundial de metais do grupo da platina, o sexto maior produtor de ouro, possui experiência em mineração subterrânea de renome mundial e mais de 100 empresas de mineração registradas com operações no país.
Em 2018, o Presidente Cyril Ramaphosa embarcou em uma ambiciosa iniciativa a fim de garantir 1,2 trilhão de rands em investimentos até 2023. A partir de agosto de 2022, um total de 1,14 trilhão de rands em compromissos de investimento em uma ampla gama de setores econômicos foram recebidos, ajudando a fazer nossa economia crescer e a criar empregos.
A criação de One Stop Investment Shops (balcão único de atendimento) em todas as nove províncias ajudará a fornecer orientação estratégica e a reduzir as ineficiências regulatórias e a burocracia para todos os investidores.
A Zona de Livre Comércio Continental Africana (AfCFTA), que começou oficialmente a ser negociada no início de 2021, impulsionará o comércio intra-africano e criará um mercado com mais de 1 bilhão de pessoas com um PIB combinado de mais de US$ 2 trilhões.
A África do Sul continua a ser um destino atraente para o turismo. A África do Sul oferece excelente comida e vinho, praias maravilhosas, ótimas viagens de aventura, ótimas compras, infinitas opções de safári, oportunidades únicas de observação de pássaros e uma série de outras atividades. Nossos locais considerados patrimônio cultural e de renome mundial também são muito atraentes.
Minha equipe e eu estamos comprometidos a incutir o espírito da filosofia Ubuntu e os princípios “Batho Pele” (Pessoas em Primeiro Lugar) na prestação de todos os serviços, em linha com nossa abordagem humanista à política externa e nosso envolvimento com a comunidade global.
Caso você precise de maiores informações, entre em contato com minha equipe por meio dos contatos fornecidos neste site.
Fonte: Ngiyabonga!
Embaixador Vusi Mavimbela
0 Comentários