Aproximadamente 5,6 milhões de famílias do país, que recebem o Auxílio Gás, podem respirar mais aliviadas. A partir do próximo mês, fevereiro, elas voltarão a ter o benefício e o valor será de R$ 112,00. O repasse irá até dezembro. As datas variam, é preciso verificar o calendário. (ver mais abaixo) Beneficiários do Auxílio Brasil receberão Auxílio Gás- Foto: Divulgação
O benefício é bimestral e pago para ajudar famílias no pagamento de 100% do valor médio do botijão de gás.
A exemplo de outros benefícios sociais, a data do pagamento varia de acordo com o último dígito do número do NIS (Número de Identificação Social) e deve seguir o calendário do Bolsa Família (antigo Auxílio Brasil).
Direito
Têm direito ao benefício as famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) com renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa.
As famílias com integrantes que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) mantêm o direito.
O pagamento ocorrerá de 12 a 23 de agosto. As datas são as mesmas datas das parcelas do Bolsa Família (Auxílio Brasil), que teve o calendário de pagamento deste mês antecipado.
Os dois benefícios costumam ser pagos nos últimos dez dias úteis do mês, sendo que o Auxílio Gás é bimestral, pago a cada dois meses. Período Calendário por NIS
NIS terminado em 1
Fevereiro: 13
Abril: 14
Junho: 19
Agosto: 18
Outubro: 18
Dezembro: 11
NIS terminado em 2
Fevereiro: 14
Abril: 17
Junho: 20
Agosto: 21
Outubro: 19
Dezembro: 12
NIS terminado em 3
Fevereiro: 15
Abril: 18
Junho: 21
Agosto: 22
Outubro: 20
Dezembro: 13
NIS terminado em 4
Fevereiro: 16
Abril: 19
Junho: 22
Agosto: 23
Outubro: 23
Dezembro: 14
O programa tem duração prevista de cinco anos. O Auxílio Gás é pago com os mesmos cartões e as mesmas senhas do Auxílio Brasil, podendo ser sacado em lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes bancários Caixa Aqui.
O benefício também pode ser depositado nas contas poupança digitais, criadas para o pagamento do Auxílio Emergencial em 2020, e movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem.
O beneficiário precisa ficar atento. Caso não saque o Auxílio Gás em 120 dias após a data do pagamento, o dinheiro volta para a conta do governo.
0 Comentários