Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação
O uso da percepção, introspecção, raciocínio e volição gera obras originais. O projeto Do lixo ao luxo, ‘visa transformar coisas sem valor aparente em coisas de valor inestimável’, pela arte, com criatividade. A exposição ‘Processos criativos’ mostra diferentes obras (quadros, esculturas e objetos), resultantes das oficinas Do lixo ao Luxo, no Colégio CCI e na Associação Santos Inocentes, em Samambaia/DF.
Atento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU, Do lixo ao luxo estimula novos hábitos de produção e consumo reutilizando materiais inservíveis, para criar novos produtos e obras de arte. Em 2022 o projeto firmou parceria com a ONG Moradia e Cidadania, dos empregados e aposentados Caixa, para promover ações estruturantes à geração de ‘trabalho e renda’, na ‘economia criativa e solidária’.
Depois de inaugurar, em fevereiro, no espaço cultural Colégio e Faculdade CCI, a exposição ‘Processos criativos’ segue para outros espaços abertos à arte e à criatividade, com sustentabilidade. “Participamos de eventos, ministramos oficinas e fazemos exposições, em parcerias com artistas e instituições com propostas parecidas ou complementares às nossas”, diz o coordenador Élton Skartazini, aberto ao diálogo.
Contatos: (61) 3048.8200 (Colégio CCI) e 9 9908.4963 (Skartazini)
0 Comentários