Com o lançamento de sua pré-candidatura a deputada distrital pelo PROS, Roberta Oliveira, 38 anos, divorciada, levanta a bandeira das mulheres e se compromete a trabalhar em prol de melhorias que as ajudem a ter um dia a dia melhor e menos dependente dos parceiros.

“As mulheres mal têm representatividade no poder. Como podemos esperar que as leis nos protejam como e quando precisamos, se não estamos opinando em cada discussão, para dar nosso ponto de vista, mostrar quais são as sensibilidades do tema para uma mulher? Eu estarei lá, presente, para garantir que isso aconteça”, garante Roberta Oliveira.

Roberta trabalha o dia todo e tem dois filhos pequenos. Sabe bem o que é o tal do terceiro e até o quarto turno após um longo dia de expediente. Conhece as dificuldades de se tornar mãe solo de repente e, por isso, elencou dez principais bandeiras pelas quais vai fazer valer o seu mandato:

1. Representatividade da mulher no poder nas esferas públicas e privadas;

2. Empreendedorismo feminino como geração de emprego e renda / Inclusão digital de mulheres, meninas e idosas; 

3. Rede de apoio a Mães Solo/Mulheres gestoras dos seus lares;

4. Combate à violência contra a mulher e a criança;

5. Incentivo a saúde mental e física da família;

6. Incentivo ao esporte;

7. Encontro Intergeracional (mentoria reversa)

8. Eles por elas (projeto de incentivo e promoção de segurança e valorização do papel masculino na proteção das mulheres)

"Serei  entrevistada pela Malu Silva à vovó mais conectada do DF @vovoblogueiradf no dia 03 de agosto as 20hs no programa Diversidade no YouTube canal Vovoblogueiradf " click no link para já salvar notificação YT

* Roberta Oliveira é Assistente de Transformação Digital na Apex-Brasil há 11 anos. Além disso, se especializou em Coach Integral Sistêmico e é Analista Comportamental. Já trabalhou 3 anos no Metro DF e 2 anos no Banco de Brasília. Mora na capital desde que nasceu.