O Embaixador do Egito no Brasil, Wael Aboulmagd e a equipe da Embaixada em Brasília, organizaram uma grande festa para cerca de 300 convidados, o motivo é a celebração da Independência do país, feriado que é comemorado todos os anos em 23 de julho. O Dia da Revolução refere-se ao aniversário da Revolução Egípcia de 1952, que levou à declaração da moderna república do Egito, encerrando o período do reinado . É o maior feriado secular da Nação e é considerado o Dia Nacional do Egito.
Em seu discurso o Embaixador falou sobre vários temas diferentes e enfatizou as excelentes relações bilaterais entre Brasil e Egito.
“Egito e Brasil desfrutam de uma relação duradoura baseada em várias semelhanças, o papel de líderes no tocante ao apoio e representação dos interesses das nações em desenvolvimento nos foros multilaterais, o compromisso mútuo com o direito internacional e a solução pacífica de disputas e seus papéis históricos de líderes em suas respectivas regiões como defensores da cooperação, manutenção da paz e parceria.
Apesar dos severos desafios enfrentados por todos nós nos últimos dois anos, incluindo os impactos relacionados à Covid-19 e a consequente desaceleração da economia pós-pandemia, assim como as repercussões da guerra na Ucrânia, relações entre Egito e Brasil continuaram a florescer em diversas áreas.
Em relação ao comércio, realizamos no ano ano passado a 2ª rodada do comitê conjunto Egito-Mercosul que abordou todos os aspectos deste importante acordo e deu o impulso necessário para levar nossas relações de comércio com este importante bloco econômico a um patamar mais alto.
![]() |
Banda de Musica da Policia Militar de Brasília |
Estamos contentes em ver que mesmo com a pandemia e seus impactos, nossos índices de comércio continuam estáveis e de fato testemunharam um crescimento em diversas áreas. Mas, como salientamos diversas vezes, nossa relação com o Brasil é muito mais que somente negociação de produtos e mercadorias.
Acreditamos que estas duas importantes economias, líderes de mercado e portas de entrada efetivas em suas respectivas regiões, têm o potencial de elevar seus laços a um nível mais estratégico, onde tecnologias e conhecimento são compartilhados, investimentos são feitos e empregos são gerados. Este é o nosso objetivo neste momento, onde ambos os governos estão empenhados em dar prosseguimento para levar nossas relações econômicas ao patamar compatível com seus potenciais.
![]() |
Nossa Editora, Malu Silva ao lado do embaixador Ibrahim Alzeben e Fabiana Ceyhan, Dr. Wesley Lacerda |
Nossa cooperação militar também deu passos importantes com uma série de visitas mútuas que configuram a base para a promoção de nossos laços militares e compartilhamento de experiências, treinamento e conhecimento.” foram alguns dos trechos citados por Aboulmagd na abertura oficial do evento. Fotos: Elaine Lion
"Nossa Editora Srª Malu Silva esteve presente no evento e saiu impressionada com o glamour da festa Já fui em varias Data Nacional Porem esta superou todas Ressaltou Malu" Que fez questão de alguns registros: fotos Cidália varela
![]() |
Malu Entre os diplomatas da África e Países baixos 2ªft com amigos Militáreis do CBDF e Consul Belarus Milton Atanásio. |
0 Comentários