Por Fabiana Ceyhan
Foi realizada na Embaixada do Cazaquistão em Brasília a Assembleia Constituinte do Fórum de Amizade Cazaquistão-Brasil, associação pública de cooperação no campo da cultura, educação e causas humanitárias.
Membros da Abrajinter entrega horaria ao embaixador Bolat Nussupov |
Em seu discurso de abertura, o Embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, falou sobre as conquistas das relações comerciais, econômicas, culturais e humanitárias cazaque-brasileiras e destacou que agora a Embaixada recebeu um sólido apoio na abertura do Cazaquistão-Brasil Fórum da Amizade o que permitirá ao público brasileiro conhecer a história, as tradições e a cultura do Cazaquistão, e também dará um novo impulso não apenas ao intercâmbio cultural e humanitário, mas também a todo o espectro das relações bilaterais.
A sociedade também contribuirá para um maior reconhecimento do Brasil no Cazaquistão por meio da implementação de projetos conjuntos. Por sua vez, o Presidente do Fórum, Ulisses Riedel, valorizando muito o potencial da Sociedade de Amizade estabelecida, destacou que isso seria uma grande oportunidade para popularizar o Cazaquistão na região sul-americana e desenvolver laços culturais, humanitários e educacionais.
O Presidente Ulisses Riedel também disse que está muito satisfeito por ser um participante regular no Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais em Nur-Sultan e está feliz em visitar o Cazaquistão novamente em 14 e 15 de setembro deste ano.
0 Comentários