A atriz está no elenco de Maldivas, nova série da Netflix Carol Castro vive Kat em Maldivas, série que ficou disponível no catálogo da Netflix na quarta-feira (15).

Em Maldivas, Kat (Carol Castro) tenta ignorar o envolvimento do marido com a corrupção - Reprodução/Instagram

A produção é o segundo trabalho que a atriz estreia no streaming em seis meses, o que para ela é motivo de comemoração. "Eu fiquei quase 20 anos na Globo, foram 17 anos. Pra mim, como atriz, isso é muito interessante porque foi a primeira vez que eu pude escolher qual caminho tomar, o que fazer", pontua, em entrevista concedida ao Na Telinha durante a première de Maldivas, que aconteceu em São.na ultima segunda feira (13/06)

"Eu tô muito feliz. Apesar de todas as dificuldades, sei que é uma dádiva conseguir trabalhar nessas condições. Muita gente não tinha trabalho. Eu tava todo dia ali 'que bom que eu tô aqui, que bom que eu tô podendo exercer o ofício que eu amo, que que eu escolhi desde pequena'. Meu pai também é ator, então eu nunca tive esse lado de 'ah, vou ser atriz pra ser famosa'. Jamais. Eu sempre tive muita honra e muito respeito ao ofício. Então eu sigo na luta e 'vambora'", destaca ela, que é filha de Lucca de Castro.

As condições as quais Carol se refere são as impostas pela pandemia da Covid-19. Em março de 2020, quando tudo começou no Brasil, faltavam apenas cinco diárias para terminarem as gravações de Insânia, série lançada em dezembro do ano passado no Star+ em que ela interpreta Paula, uma policial que é internada em uma clínica psiquiátrica misteriosa após uma tragédia. 

"Eu tava vivenciando tudo aquilo desde janeiro [de 2020], fiz uma preparação muito intensa, não só com o preparador de elenco, mas com vivência mesmo. Fui a cinco lugares de crimes reais, vi três corpos moribundos, fui ao IML no dia seguinte, visitei clínica psiquiátrica, foi uma preparação muito intensa mesmo. 

Fui a cinco lugares de crimes reais, vi três corpos moribundos, fui ao IML no dia seguinte, visitei clínica psiquiátrica, foi uma preparação muito intensa mesmo. E terminar faltando cinco diárias foi muito tenso. Achei que não ia acontecer, que ia ficar de lado... Posso dizer que fui no fundo do poço, sabe? De preocupação", lembra ela.

Fonte: NaTelinha