*Por Thainá Salviato (assessoria de imprensa do Hackacity Guará) 


Com realização do Codese-DF, fomento da Secretaria de Estado de Turismo do DF e apoio da Administração Regional do Guará e do Sebrae-DF, será realizado, no dia 4 de dezembro, o “Festival Hackacity Guará - Mutirão Cidade Inteligente”, uma maratona de ações como palestras, oficinas e ações culturais abertas à comunidade e realizadas em diversos pontos da cidade.  

“Vamos “hackear” a cidade do Guará com atividades espalhadas em todos os cantos: de auditórios, bares, restaurantes, escolas, praças e outros locais inusitados de forma presencial e/ou virtual.

Tendo os cidadãos no meio de tudo isto, durante a sua vivência neste dia, podendo escolher que tipo de conhecimento/informação quer receber ou ter acesso, dando visibilidade para a cidade do Guará como uma cidade inovadora”, destaca a idealizadora e coordenadora do HackacityGuará, Cristiane Pereira.

A abertura do evento acontecerá às 9h, na Administração do Guará, e, além da coordenadora do projeto, contará com a participação da diretora da Escola Técnica do Guará, Gisele Rejane Souza Calovi; do deputado distrital Leandro Grass; do presidente do Codese-DF, Leonardo Ávila; da administradora do Guará, Luciane Quintana, da secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça e do Superintendente do Sebrae DF, Valdir de Oliveira. 


Também participarão do painel de abertura a representante da sociedade civil, Juliana Krause, e o representante do empreendedorismo local, Hugo Garcia (Thais Imobiliária). Serão mais de 20 atividades abertas à comunidade que se estenderão ao longo de todo o dia, em diferentes pontos da cidade, seguindo todos os protocolos vigentes de prevenção à covid-19. Confira a programação: ● 9h (Administração do Guará):  

Abertura do Festival com o tema “Cidades inteligentes – O que motivou o projeto Hackacity Guará Mutirão Cidade Inteligente”