De autoria do presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Carlos da Liga, a data é lembrada desde o ano de 2017, através da lei municipal 3949, em que determina a realização de palestras, seminários e demais atividades referentes ao tema. Nascituro é o ente concebido no ventre materno. É a partir da concepção, representada pela fusão dos gametas feminino (óvulo) e masculino (espermatozoide), e como consequência a formação de um novo ser humano, dotado de um código genético único e irrepetível.
Em 2021, o evento terá como tema “O direito à vida desde a concepção”, com a palestra da Dra. Lenise Aparecida Martins Garcia, presidente do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto e participa das comissões de Bioética da Arquidiocese de Brasília e da CNBB.
Conheça mais a palestrante
Dra. Lenise possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (1989).
Serviço: Dia do Nascituro: “O direito à vida desde a concepção”
Lei municipal 3949, de autoria do presidente da CML, vereador Carlos da Liga.
Data: 08/10 às 8h30
Local: Câmara Municipal de Luziânia - Plenário José Rodrigues dos Reis
Observações: Evento com limitação de pessoas, distanciamento social e uso obrigatório de máscara.
Por: Graciliano Candido
Jornalista
0 Comentários