Encontros discutem melhorias para a política pública e balizam o debate para a Conferência Distrital
Em média, mais de cem pessoas participaram de cada uma das seis conferências regionais de assistência social promovidas desde a segunda quinzena do mês passado | Foto: Divulgação/Sedes
A Conferência Regional de Assistência Social do Distrito Federal chega, nesta terça-feira (5) à macrorregião Oeste, que envolve Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Brazlândia. Assim como os anteriores, esse encontro ocorre de maneira virtual, com o objetivo de evitar aglomerações devido ao momento pandêmico.
Essa é a penúltima rodada de reuniões antes da XIV Conferência Distrital de Assistência Social, prevista para novembro. Antes, porém, os debates vão ser finalizados no encontro que envolve a macrorregião Sul, com Gama e Santa Maria, na quinta-feira (7), ainda com inscrição aberta pelo www.sedes.df.gov.br.
“Têm sido momentos muito proveitosos, nos quais estamos levantando, com o apoio da população e dos servidores, os rumos para a política socioassistencial do Distrito Federal voltada para os próximos anos”, ressalta o secretário executivo de Assistência Social, Thiago Pinheiro.
“O cidadão precisa dar sua opinião para que o serviço seja cada vez melhor ofertado”
Wesley Nilton dos Santos, morador de Taguatinga Norte
Em média, mais de cem pessoas participaram de cada uma das seis conferências regionais de assistência social promovidas desde a segunda quinzena do mês passado. Entretanto, esse número é bem maior uma vez que, em várias unidades socioassistenciais do Distrito Federal, se reuniram grupos de participantes para assistirem aos encontros.
Na opinião de Wesley Nilton dos Santos, morador de Taguatinga Norte, que participa de sua 14ª conferência, é fundamental a participação popular. “O cidadão precisa dar sua opinião para que o serviço seja cada vez melhor ofertado”, destaca.
Já para Lady Nalva, também de Taguatinga e usuária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mas que jamais havia participado de um encontro desses, o fundamental foi a troca de informações. “São muitos benefícios e serviços. Coisas que eu nunca tinha pensado existir”, conta.
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