Feira que reúne antiquários, joalheiros, filatelistas, numismatas e designers autorais acontece no segundo fim de semana de maio com 17 expositores, com atenção às medidas de segurança para receber o público
No fim de semana em que é celebrado o Dia das Mães, o casapark realiza a primeira edição deste ano da casa vintage, uma feira que reúne expositores que comercializam antiguidades, mobiliário de época, adornos, arte, joias e relógios novos e antigos, selos, moedas, vinis e objetos colecionáveis. O evento homenageia o antiquário Décio Andrade, curador da feira e ex-presidente da Associação dos Antiquários de Brasília, falecido em 2020. Seguindo todos os protocolos sanitários, a casa vintage acontece na Praça Central do casapark nos dias 8 e 9 de maio, sábado e domingo, das 11h às 20h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
A realização da casa vintage marca o retorno gradual e seguro das atividades presenciais no casapark. Mesmo sendo um shopping aberto, com iluminação e ventilação naturais, todas as medidas sanitárias foram tomadas para garantir a segurança de expositores e do público. Os 17 estandes serão distribuídos pela praça central com espaçamento de dois metros entre os expositores e controle de número de pessoas circulando pelo local para evitar aglomerações e permitir a livre circulação das pessoas, que deverão usar máscaras.
A casa vintage vem de encontro ao crescente interesse do público por ações sustentáveis, entre elas o reuso. “Cada vez mais, vemos o surgimento de brechós, mercados de pulgas e Apps que colocam de volta no mercado objetos com história. Nos dois dias de evento, o público encontrará expositores que trabalham com objetos colecionáveis, móveis de época, obras de arte e peças de design autoral”, afirma Ivana Valença, diretora de marketing do casapark. “É uma boa oportunidade também de comprar um presente especial e muitas vezes exclusivo para o Dia das Mães”, ressalta Ivana.
Participam desta edição da casa vintage os expositores Antiquário: Maria Cúria, Carlinhos, Delana's Coleções - Arte & Antiguidade, Dona Bêja, Gel Anéis Bonitos, Ivan Brasil, JotaGê Madeiras, JR Antiques, Luiz Alberto Werlang, Mônica Severo Joalheria Contemporânea, Pietra, Super Posters, Tunico Lages, Tudo 30 e Valdson. Duas marcas do segmento de arte e decoração presentes no casapark com estandes que complementam o mix de produtos e serviços da casa vintage: Moldura Minuto e Urban Arts.
Homenagem a um pioneiro
Apaixonado por antiguidades e por reunir pessoas em torno de uma boa conversa, Décio Andrade foi um dos mais ativos antiquários de Brasília. A primeira edição da casa vintage em 2021 homenageia o antiquário, um dos pioneiros no segmento, responsável pelo crescimento das feiras de antiguidades de Brasília.
De Ferros, Minas Gerais, veio para Brasília junto com a mulher Arliette nos primórdios da capital federal e juntos trabalharam no ramo de joias e das antiguidades para um público ávido por História e pelas raízes da cultura brasileira. Interiorano e cosmopolita, Seu Décio contribuiu para a realização de eventos culturais abertos ao público. Por vários anos presidiu a Associação dos Antiquários de Brasília. No casapark, ajudou a consolidar a Feira de Antiguidades, tornando-a um ponto de encontro obrigatório para curiosos e colecionadores. Décio Andrade nos deixou em 2020, mas seu legado e sua contribuição para a memória do mobiliário, do design e das artes está presente nos que seguem trabalhando pela preservação do patrimônio cultural das gerações passadas.
Serviço:
casa vintage
Feira de antiguidades, arte, colecionismo, design autoral, joalheria, mobiliário de época e relojoaria
Onde | Praça Central do casapak
Quando | 8 e 9 de maio
Horários | Sábado e domingo
Das 11h às 20H
Entrada | Gratuita
Classificação indicativa | Livre para todos os públicos
Endereço | SGVC Lote 22, Brasília – DF
Contatos | +55 (61) 3403-5300
@casapark
0 Comentários