O casapark solidário amplia o alcance de suas ações e, a partir de 12 de maio, começa a receber também doações de cobertores e agasalhos para a campanha Me esquenta, por favor, o frio chegou criada pelo Projeto + Amor. Os donativos serão entregues para as creches Vovó Luzimar e Creche a Esperança, que atendem a mais de 60 crianças e suas famílias em Santa Luzia, na Estrutural.
Projeto Mais Amor atende comunidades em situação de vulnerabilidade social
Esta ação se junta à campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para o Instituto EVA - Empoderamento, Valorização e Autoestima, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade. As doações devem ser colocadas na caixa de doações instalada na Entrada Principal do casapark, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h.
“Entendemos que o momento é ainda mais crítico para uma parcela significativa de população que enfrenta não apenas os efeitos da pandemia da COVID-19, como também do clima nesta época do ano, quando as temperaturas ficam mais baixas”, afirma Carol Valença, coordenadora de marketing do casapark. “Desde que foi criado em junho de 2020, o casapark solidário tem recebido doações significativas da comunidade, o que nos deixa muito otimistas em relação a esta ação, que exige mais engajamento do shopping bem como da população”, diz a coordenadora.
No início de maio, o casapark solidário começou uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para o Instituto EVA - Empoderamento, Valorização e Autoestima, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade. A instituição foi escolhida devido ao trabalho que realiza com as mulheres da região do Recanto das Emas, como acolhimento, apoio psicológico e jurídico, além de oferecer cursos e oficinas de capacitação para que elas possam ser financeiramente independentes. A partir desta semana, o casapark solidário amplia sua ação com o objetivo de apoiar as instituições que ajudam crianças e adultos. “Acreditamos que os frequentadores do casapark e moradores da região do Park Sul, nossos vizinhos, estão sensíveis às necessidades de comunidades do Distrito Federal que sofrem com a falta de renda, alimentos e, agora com as baixas temperaturas e se juntarão para ajudar essas pessoas”, completa Carol Valença;
O Projeto + Amor realiza ações sociais para ajudar as comunidades carentes do Distrito Federal. Tem como propósito inspirar cada vez mais pessoas na busca por algo que faça sentido e acredita que ações transformam e que quando ajudamos o outro, evoluímos e construímos laços sociais e afetivos. Fundado pelas amigas Carolina Pertence e Sarah Tolentino, acreditam que: “Podemos fazer pouco, o importante é FAZER”. Quando entendemos o que nos move, fica mais fácil atravessar períodos difíceis e realizar aquilo que se deseja verdadeiramente. Criado em junho de 2020, durante a Covid 19, somos uma ação social beneficente sem fins lucrativos. Para conhecer mais sobre o Projeto + Amor, acesse https://projetomaisamor.com
O Instituto EVA começou em 1999 como Associação de Moradores do Recanto das Emas, tem como missão promover o bem-estar social feminino e buscar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social, especialmente as vítimas de violência, inclusive doméstica, bem como a negação de direitos. Atualmente, o Instituto EVA atende 200 mulheres do Recanto das Emas e realiza projetos como o Máscara para todos, que distribuiu gratuitamente 10 mil máscaras de proteção contra a COVID-19 para a comunidade. Para conhecer mais sobre os projetos realizados pelo Instituto EVA, acesse o site www.institutoeva.org, o Facebook @insititutoeva2019 e o Instagram @insitutoeva.empoderamento.
0 Comentários