À espera do que nos espera, assinado pela escritora Hulda Rode, traz crônicas sobre solidão e solitude, e dicas de planejamento financeiro, arquitetura e decoração para quem vai morar sozinho

Existe o momento certo para sair da casa dos pais? Essa foi uma pergunta que ficou no coração da escritora Hulda Rode por muitos anos, até que certo dia, ela planejou o seu primeiro lar. O livro À espera do que nos espera, publicado pela Editora Escreva, foi escrito durante a primeira fase da pandemia, em que muitos estavam trancados em suas casas observando seus mundos e a autora descobrindo os seus primeiros momentos em sua nova morada.

À espera do que nos espera é uma obra visceral, porque fala sobre os primeiros momentos de quem mora só. É um livro que conta sobre descobertas, sobre esperar e também esperançar. O título que conduz a perguntas e respostas sobre o que fazemos diante da espera do que nos espera? É uma obra recheada de crônicas sobre as primeiras experiências com o novo lar, mostrando sobre a descoberta da vida depois dos 30 anos, e leva o prefácio de Ana Holanda, referência no jornalismo quando o assunto é sobre escrita afetuosa.


A autora defende que não há uma hora certa para filhos adultos se tornarem o único morador de uma casa, mas é necessário ultrapassar as fronteiras internas. Observe o seu entorno, analise os seus sonhos e os propósitos existenciais. Talvez ser o único morador seja um preparo para você que sonha em se casar, ou simplesmente para viver a sua solitude. Independentemente da escolha, também é necessário ser a sua melhor companhia”, explica Hulda Rode.


Mas esse livro não é apenas de descobertas. O segundo capítulo traz orientações sobre planejamento financeiro para quem quer morar sozinho. Hulda Rode considera essa parte essencial, pois além de arrumar a casa é preciso planejar a vida. “É preciso programar uma saída responsável da casa dos pais. Aprender a ser gestor da própria vida demanda tempo, estudo e prática”, explica. O livro traz informações e planilhas que podem ser utilizadas para nortear os solteiros nesse novo caminhar.


E quem pensa que essa obra fala apenas de educação financeira para as solteiras (os), o melhor ainda nem começou, no terceiro capítulo, traz informações sobre como a casa pode se tornar o lugar mais incrível para se viver. Essa é a proposta de trazer a colaboração da arquiteta Renny Maltez, pois uma casa diz muito quem somos, e sobre como auxiliar os leitores nesses primeiros começos. Qual a cor da parede, design dos móveis, como escolher o enxoval para os ambientes? Como preservar e respeitar quem somos? E é nesse lugar de compreender que cada casa carrega o DNA do morador, que a participação da arquiteta foi essencial para orientar e trazer harmonia para dentro do lar.


“Acredito que morar sozinho (a) seja uma experiência sensacional de autoconhecimento, afinal, o convívio consigo mesmo seja a melhor maneira de se conhecer. A casa vai além do espaço físico, ela é composta muito mais por sensações, memórias, afeições, beleza e personalidade do que simplesmente por paredes, portas, janelas e mobiliários. Este livro, além das narrativas de ser o único morador da casa, traz um planejamento financeiro para quem pretende morar sozinho e dicas de arquitetura e decoração, para que a sua casa se torne o lugar mais incrível do mundo”, comenta a arquiteta Renny Maltez.

 Sobre a autora

Hulda Rode, nasceu em Goiás em 1985. É formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (2010), especialista em Marketing Político pelo Centro de Altos Estudos Max Weber (2015), especialista em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa (2016) e desde 2018, estuda sobre mercado editorial pela Casa Educação e LabPub, pois acredita na força das palavras para ensinar, informar e mudar o mundo. Atualmente é escritora, CEO-Founder e coordenadora editorial na Editora Escreva, pós-graduanda no MBA Book Publishing pela LabPub e mestranda em Bioética pela Universidade de Brasília. Na área de responsabilidade social, desde o ano de 2012, participa de ações de promoção e conscientização sobre pessoas que vivem com doenças raras. Em duas edições do Prêmio Café Brasil de Jornalismo (Conselho Nacional do Café), levou a prata (2017) e o bronze (2018) em reportagens do agronegócio. É autora dos livros Guardiões da Vida: Quem São Eles? (2010); Pirenópolis X3: Tradições, Cotidiano e Turismo (2010); e Hei de Vencer: A História de José Léda (2019) – brasileiro que vive com diagnóstico de Esclerose Lateral miotrófica.

Ficha Técnica

Título: À espera do que nos espera: reflexões sobre a vida de solteira

Autora: Hulda Rode

ISBN: 978-65-993854-1-4 (físico) e 978-65-993854-0-7 (ebook)

Editora: Escreva

Formato: 14x21 cm

Páginas: 102 (físico) e 94 (ebook)

Preço: R$ 29,90 (capa comum), R$ 9,99 (ebook)

Link de pré-venda do livro físico: www.escrevalivros.com.br

Onde encontrar: Plataformas de leitores de livros digitais (Skeelo; Amazon https://cutt.ly/ozgBd1L  e outros ) e livrarias físicas

 

Atendimento à imprensa

Editora Escreva

Tel: +55 (61) 3246-9282 / 9.8310-7306

E-mail: contato@escrevalivros.com.br

Site: www.escrevalivros.com.br