A TIM, em parceria com a Motorola e o Fujioka, oferecerá hoje e amanhã (dias 26 e 27/7), em Brasília, um workshop com dicas para idosos sobre a utilização de smartphones e aplicativos. A ação será realizada nas lojas do Fujioka no Conjunto Nacional no dia 26, das 13h às 17h e, no dia 27, no Taguatinga Shopping, das 15h às 19h.

 Durante o workshop, que conta com a colaboração da a Pharmacêutica, o grupo aprenderá a navegar na internet e nas redes sociais, usar aplicativos, ouvir músicas e ver filmes por streaming, além de manejar os demais recursos disponíveis nos aparelhos.

 “Nosso objetivo é criar uma ação diferenciada no Dia dos Avós para ajudar idosos a vencerem as barreiras para a utilização de smartphones e integrá-los no mundo digital”, explica Camila Zoé, gerente Marketing da TIM no Centro-Oeste e no Norte.

 Já Roberta Tibery, gerente de marketing do Fujioka, afirma que "Hoje, muitas marcas estão preocupadas em se aproximar e entender cada vez mais o público jovem, esquecendo a importância do público da melhor idade, que estão abertos a aprender as novas tecnologias. Com isso, o Fujioka abre as portas para essa integração que garante ser um sucesso!".

 YouTube e Google são queridinhos dos avós conectados
Um levantamento realizado pela TIM mostra que a terceira idade está conectada: 64% dos clientes acima de 60 anos acessam a internet pelo celular. No Centro-oeste, 64% dos usuários utilizam a grande rede e as mulheres se mostraram mais conectadas: 67% delas utilizam dados contra 61% dos homens.
 No ranking dos aplicativos mais usados, pela primeira vez o YouTube supera o WhatsApp e aparece na segunda colocação da lista, com 96%. O Facebook segue na liderança com quase 100% de aderência e, na terceira posição (95,3%) vem a pesquisa no Google. Para a operadora, esses dados indicam que os avós estão ganhando mais autonomia na web, já que não utilizam dados apenas para comunicação, mas também para visualização de vídeos e busca de informações.

 Já a preferência pelo YouTube no lugar do WhatsApp comprova o aumento do consumo de conteúdo no formato audiovisual. A terceira idade começa a seguir as tendências dos nativos digitais e a considerar a plataforma de compartilhamento de vídeos uma alternativa à televisão, por exemplo.

 Ainda de acordo com os dados levantados, 43% dos clientes da terceira idade utilizam o Internet Banking (apps/sites dos bancos) para realizar transações. Essa informação confirma que os serviços eletrônicos estão ganhando credibilidade e a aceitação do público mais sênior, o que traz grandes benefícios para essa geração, uma vez que a migração para os pagamentos e transferências online garante mais conveniência e otimização de tempo aos consumidores.

 Serviço:

Dia 26 -  Fujioka Conjunto Nacional às 13h
Dia 27 - Fujioka Taguatinga Shopping às 15h
#Smatphome #diadosavós #timsemfronteira