Felipe Drugovich venceu pela sexta vez na temporada neste sábado (7) |
Felipe Drugovich manteve neste sábado (7), em uma das corridas mais conturbadas da temporada, seu domínio na disputa pelo título do Euroformula F3 Open. Largando da pole position, o brasileiro da RP Motorsport liderou de ponta a ponta a corrida que abriu a quarta etapa, no circuito de Hungaroring, na Hungria. O holandês Bent Viscaal e o argentino Marcos Siebert completaram o pódio da sétima corrida do campeonato de 2018.
A tomada de tempos classificatória foi disputada sob chuva e Drugovich assegurou a sexta pole position no ano, 0s167 à frente de Viscaal, o segundo. Na corrida, largou assumindo a linha interna do traçado e, apesar da pressão do holandês nas primeiras curvas, estabeleceu sua liderança para vencer pela sexta vez no ano, chegando a 178 dos 189 pontos possíveis em sete corridas e abrindo vantagem de 83 pontos na liderança da tabela.
A corrida aconteceu com pista seca. “Não há muito o que dizer. A equipe fez um trabalho incrível tanto para o treino com chuva quanto para a prova, que foi no seco. O carro estava perfeito, me permitiu fazer tudo o que planejamos”, comemorou o brasileiro de 18 anos. “Foi uma etapa em que cumprimos a meta principal, que é o foco no campeonato, em conquistar o maior número possível de pontos, e hoje conseguimos todos os pontos”, resumiu.
A corrida que abriu a etapa da Hungria teve duas intervenções do safety car. A primeira, logo na segunda volta, por conta do acidente entre Guilherme Samaia e Leonardo Hoogenboom, que eliminou ambos da disputa – o holandês permaneceu na pista sem o aerofólio traseiro por mais 10 voltas. A intervenção durou quatro voltas. O safety car voltou à pista na 14ª volta, quando Christian Hahn e Lukas Dunner bateram na disputa pelo sétimo lugar.
Felipe Drugovich, que compete com apoio de Drugovich Auto Peças, Stilo e Alpinestars, voltará à pista em Hungaroring neste domingo (8), para a segunda e última corrida da etapa, que complementará a primeira metade da temporada do Euroformula F3 Open. A tomada de tempos classificatória terá início às 9h e a largada da corrida será dada às 13h10 – os horários são referentes à Hungria, que está cinco horas à frente de Brasília no fuso horário.
EUROFORMULA F3 OPEN – CORRIDA 1
(Resultado final em Budapeste após 19 voltas)
1º) Felipe Drugovich (BRA/RP Motorsport), 34min35s063
2º) Bent Viscaal (HOL/Teo Martin Motorsport), a 2s049
3º) Marcos Siebert (ARG/Campos Racing), a 4s979
4º) Matheus Iorio (BRA/Carlin Motorsport), a 5s877
5º) Cameron Das (EUA/Carlin Motosport), a 6s770
0 Comentários