O adv e piloto Edson Massaro, promotor e organizador da 32ª Cascavel de Ouro |
A mais de seis meses e meio da largada, a 32ª Cascavel de Ouro vive a expectativa de consolidar o maior número de carros inscritos nos mais de 50 anos de história. Marcada para 18 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, a prova terá pilotos e equipes de todas as regiões do país na disputa pelos R$ 150 mil da maior premiação já oferecida em uma corrida festiva no automobilismo brasileiro.
O primeiro período de inscrições para a Cascavel de Ouro foi encerrado na segunda-feira (30), com 28 carros confirmados. “Oferecemos um desconto de R$ 1.000 por carro para as inscrições feitas entre fevereiro e abril, isso teve uma aceitação muito boa por parte dos competidores. Tanto que faltam quase sete meses para a corrida e os inscritos até agora cobrem mais da metade do grid”, diz o piloto Edson Massaro, promotor da prova.
O grid da Cascavel de Ouro é limitado a 50 carros, todos configurados pelo regulamento técnico do Campeonato Paranaense de Marcas & Pilotos 1.6. “No ano passado tivemos mais de 50 carros inscritos e adotamos a corrida de ‘repescagem’ para chegar à lista dos que largaram. O formato vai ser o mesmo neste ano, com algumas mudanças que vão permitir a participação até quem não se classificar entre os 50”, lembra Massaro.
A tomada de tempos classificatória, mantida pela média das melhores voltas de dois pilotos de cada carro, definirá as 40 primeiras posições no grid. “Quem ficar de 41º em diante vai disputar na véspera a corrida de repescagem, e os 10 primeiros desta repescagem vão completar as 50 posições do grid. Os pilotos que não se classificarem poderão, se quiserem, transferir sua inscrição para um dos carros classificados”, explica o promotor.
A transferência da inscrição não terá custo extra junto à organização da Cascavel de Ouro. “Vai ser uma negociação feita entre os pilotos e as equipes. O regulamento permite duplas e trios. Um piloto que não se classificar poderá ir para o carro de uma dupla classificada, formando um trio. No ano passado nós vimos pilotos ficando fora da corrida, por haver muitos carros inscritos, por isso pensamos nessa regra para termos ainda mais participantes”.
A taxa de inscrição prevista por regulamento é de R$ 5.000 por carro. As duplas ou os trios que efetuaram inscrição até abril, com o desconto, pagaram R$ 4.000. “A partir de agora, no segundo período, o desconto vai ser menor, de R$ 500. Para os que se inscreverem até o dia 31 de julho a taxa vai ser de R$ 4.500”, antecipa Massaro. A partir de 1º agosto a organização suspenderá os descontos e a taxa por carro será efetivamente de R$ 5.000.
Pilotos e equipes podem solicitar a ficha de inscrição na 32ª Cascavel de Ouro por e-mail, com mensagem para cascaveldeouro2018@gmail.com, ou pelo número celular (45) 9 9937-1052. A programação do evento de novembro será composta ainda pelas provas da sétima etapa da Sprint Race Brasil e pela primeira edição da Gold Classic, torneio para carros antigos e clássicos composto por duas corridas que terá sete categorias em disputa.
Grelak Comunicação - Fotos: Cleocinei Zonta
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Os troféus da prova de 2017 homenagearam a Praça do Migrante, importante monumento de Cascavel
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